Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2021 - 08:18

Roberto Gusmão é o novo presidente do Complexo de Suape


O engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do Recife, Roberto Gusmão, é o novo presidente da empresa Suape – Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros. Junto com ele, assumem os novos diretores de Administração e Finanças, Jorge Vieira, e de Gestão Fundiária e Patrimônio, João Alberto Faria. Em virtude da pandemia, não houve cerimônia de posse.

— Temos o grande desafio não só de dar continuidade aos projetos estruturadores em andamento, mas de ampliar esses projetos e consolidar a vocação de Pernambuco como centro logístico na movimentação de cargas no Nordeste — afirma Roberto Gusmão. — O Porto de Suape já tem um papel muito relevante no cenário nacional e queremos que se torne cada vez mais competitivo— . Em 2020, Suape alcançou a marca histórica de 25,6 milhões de toneladas movimentadas em 2020, um aumento de 7,53% em relação a 2019, quando o porto movimentou 23,8 milhões de toneladas.

Gusmão sucede a Leonardo Cerquinho, que ficou dois anos à frente da presidência da estatal — Empresário e engenheiro agrônomo, ele possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), além de secretário de Infraestrutura do Recife.

Jorge Vieira substitui Dilermano Brito — Administrador de empresas formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado na Cranfield School of Management, na Inglaterra, Vieira é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. No Governo do Estado, trabalhou como gestor da Unidade Local do Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública; secretário-executivo de Coordenação Geral, na Secretaria Estadual de Saúde e secretário-executivo de Gestão Estratégica, na Secretaria de Planejamento e Gestão. Na Prefeitura do Recife, atuou como Secretário de Educação e como Secretário de Planejamento e Gestão.

João Alberto assume a diretoria que era comandada por Sebastião Pereira Lima — Ele é graduado em Economia, com especialização na área de Finanças, e funcionário público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) há 33 anos. No órgão estadual, desempenhou as funções de gerente de Custos e superintendente de Finanças. Na Prefeitura do Recife, na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), foi diretor de Administração e Finanças. Também foi diretor-presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Na Prefeitura de Olinda, foi secretário da Fazenda e Administração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira