Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2021 - 08:37

Ibracon anuncia Valdir Coscodai como novo presidente da Diretoria Nacional


Mandato será para o triênio 2021-2023.

O Ibracon - Instituto dos Auditores independentes do Brasil elegeu Valdir Coscodai, profissional com mais de 35 anos de experiência na atividade de auditoria independente, presidente da Diretoria Nacional para a gestão 2021-2023. Ele substitui Francisco Sant’Anna, que passa a presidir o Conselho de Administração da entidade.

— O ano de 2021 será igualmente desafiador, mas sei que encontraremos caminhos para superar os desafios — afirma Coscodai. — Daremos continuidade às diversas ações em curso, como a agenda estabelecida com órgãos reguladores e normatizadores, assim como, com entidades representativas e de interesse da profissão, promovendo diálogo permanente; manutenção e ampliação da oferta de atividades de Educação Profissional Continuada para atender às novas demandas que estão colocadas aos profissionais; e atuação de forma cada vez mais próxima aos nossos associados para sermos capazes de responder tempestivamente aos mais diversos cenários — completa.

Coscodai também destaca a continuidade da efetiva participação do Ibracon em questões importantes para a economia e a sociedade, inclusive em âmbito internacional, como as contribuições para os temas de meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa (ESG - abreviação do termo em inglês Environmental, Social and Governance), que tiveram grande destaque na agenda mundial em 2020 e devem seguir mobilizando a atenção em 2021. Da mesma forma, o impacto da tecnologia na atividade de auditoria independente, principalmente na atividade das Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes, também deve continuar a ser objeto de discussão.

Coscodai, que na gestão anterior atuou como diretor Técnico, dedicou 26 anos de sua carreira a posições em Diretorias, Comitês e Grupos de Trabalho instituídos pela profissão e por órgãos reguladores no Brasil. Internacionalmente, destaca-se a sua atuação como conselheiro, por seis anos, do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB), órgão independente, vinculado à Federação Internacional dos Contadores (IFAC).

A gestão 2021-2023 da Diretoria Nacional do Ibracon conta a seguinte composição: Valdir Renato Coscodai, diretor Presidente; Carla Bellangero, diretora Técnica; Francisco de Paula dos Reis Júnior, diretor de Administração e Finanças; Shirley Nara Santos Silva, diretora de Desenvolvimento Profissional; Rogerio Lopes Mota, diretor de Comunicação; e Adriano Rezende Thomé, como diretor de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira