Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2021 - 09:12

Pottencial Seguradora se prepara para um ano de crescimento com muitas novidades


Lançamento de produtos, abertura de três escritórios e ampliação do quadro laboral estão entre os projetos da empresa para 2021.

O ano de 2020 foi de grandes desafios para as empresas, que, sob a influência dos mais variados fatores, reagiram de forma diferente à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. De modo geral, o setor de seguros, na visão de especialistas, se fortaleceu no último ano e se tornou mais maduro, investindo em ferramentas tecnológicas que possibilitaram a aproximação com os clientes e parceiros. Para o CEO da Pottencial Seguradora, João Géo Neto, as expectativas para os próximos anos são positivas, especialmente para o mercado de Seguro Garantia, segmento do qual a Companhia é líder há três anos. Isso porque o país planeja ampliar os investimentos em obras de infraestrutura e mobilidade. — A nova lei de licitações e o marco do saneamento (já sancionado), serão determinantes para este fortalecimento. Além disso, mitigar riscos, prevenir perdas e preservar bens e patrimônios têm sido cada vez mais importante para pessoas físicas e jurídicas — explica o CEO.

Sobre os resultados da Seguradora, apesar de os números referentes ao último ano não terem sido fechados, Neto é enfático ao dizer que a Pottencial cresceu em um ano atípico porque investiu no relacionamento com clientes e parceiros e no atendimento de excelência. —Nesse mercado dominado por gigantes, descobrimos que não adianta simplesmente tropicalizar o atendimento. É preciso ser brasileiro para entender profundamente as necessidades do cliente — disse.

A Companhia foi ágil ao adotar o modelo de home office para os colaboradores e, logo no início da pandemia no Brasil, implementou medidas a fim de assegurar a agilidade em todos os processos em um cenário atípico, com quase 100% da equipe trabalhando remotamente. Para isso, a empresa apostou na criação de novos canais de comunicação com seus públicos estratégicos, como whatsapp, chat e portais. — A agilidade -no atendimento, emissão de apólices etc- está na nossa cultura e, por isso, conseguimos nos adaptar tão rapidamente à quarentena — enfatiza o CEO.

Atualmente, a Pottencial, que continua tendo como prioridade a saúde e bem-estar do público interno, funciona com um modelo batizado pela própria empresa como flex-híbrido, ou seja, cabe aos colaboradores escolher o dia e o horário que desejam estar na empresa. Com uma estrutura mais enxuta, a companhia está reformando sua sede, no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte, a fim de proporcionar mais conforto e comodidade aos “sangues-laranja”.

Perspectivas para 2021 — O ano de 2021 promete ser bastante promissor para a empresa, que planeja lançar, nos próximos meses, dois novos produtos voltados para as pessoas física e jurídica como parte da estratégia de diversificação do portfólio: os seguros empresarial e residencial. Além disso, a Pottencial prevê a abertura de três novos escritórios em capitais do país e o aumento de 50% do quadro de colaboradores.

No final de 2020, a XP, por meio do Fundo Private Equity (FIP), oficializou a compra de parte minoritária da Pottencial, com investimento de R$ 275 milhões. O valor será utilizado para apoiar a expansão da carteira da empresa para novas modalidades de seguros e acelerar a estratégia tecnológica de contratação de seguros. —Estamos muito felizes com essa parceria, pois somos empresas com características muito semelhantes, que priorizam o respeito aos colaboradores, clientes e parceiros, e que permitirão que a seguradora distribua novos produtos, principalmente para a pessoa física, de quem queremos nos aproximar ainda mais este ano— finalizou Neto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira