Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2021 - 07:34

Marfrig digitaliza processos na gestão de pessoas

Equipamentos de proteção individuais já são controlados e entregues por sistema de biometria.

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, investiu na digitalização da área de Recursos Humanos. Essa modernização traz economia e aumento de eficiência no setor, oferecendo maior praticidade aos colaboradores de todo o Brasil. Um dos principais avanços foi a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) por meio do sistema de biometria.

O projeto, desenvolvido em parceria com as áreas de TI, administrativa e jurídica, foi criado para suprir a necessidade de melhorias na gestão de entrega e controle de EPIs nas unidades da empresa. A novidade foi implantada em agosto de 2020 em todas as unidades da Marfrig.

— Seguindo as tendências globais de mercado, a Marfrig está investindo cada vez mais em aprimorar e digitalizar os seus processos internos para buscar maior eficiência, segurança, otimização, além de redução de custos — afirma Jairo Agosta, gerente de Recursos Humanos da Marfrig.

Dentre os principais benefícios com a biometria no controle de EPIs estão a gestão e o controle desses equipamentos, o que garante a segurança de 100% dos colaboradores ao trabalharem com equipamentos corretos, devidamente registrados e homologados.

Além da biometria, a Marfrig também adotou cinco novas ferramentas em suas 11 unidades espalhadas pelo país:

Holerite e informes de rendimento digitais - além de trazer mais agilidade, a companhia irá reduzir, apenas com a impressão de holerite, cerca de 45.000 folhas de papel/mês. São 221.000 holerites/ano;

Controle online de pausas de recuperação térmica - melhor acompanhamento das pausas térmicas atendendo assim os requisitos da lei exigidos nas normas regulamentadoras;

Espelho de ponto online - correção e aprovação via plataforma digital, garantindo assim uma gestão mais eficiente e redução do uso de papel;

Gerenciamento eletrônico de documentos (GED) - todos os documentos dos colaboradores reunidos em um único sistema;

Portal do RH - plataforma de apoio ao funcionário com várias frentes, incluindo a programação de férias, e ao gestor, uma ferramenta de alto serviço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira