Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2021 - 07:10

Consórcio Magalu tem ano de recordes em meio a recessão econômica

A cada mês de 2020 a empresa registrou resultados mais expressivos; Setor cresceu em alguns segmentos mesmo durante retração econômica.

O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios mais diversa do país, celebra um ano de recordes para a empresa. Em 2020, foram oito meses com resultados de vendas acima das metas previstas. Os números revelam uma percepção antiga no mercado, de que durante um período de crise, os consumidores buscam mais alternativas para poupar dinheiro, como os consórcios. De julho a dezembro, a companhia bateu as metas de vendas acima de 120% em todos os meses. Em novembro bateu o recorde histórico superando a meta em 153%.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a novembro, o Sistema de Consórcios vendeu 1,21 milhão de novas cotas, atingindo um total de 2,77 milhões de adesões. O volume de adesões superou em 4,9% o número registrado nos primeiros 11 meses de 2019, que foi de 2,64 milhões, sendo o maior atingido o maior volume dos últimos dez anos.

Os consórcios são excelentes opções para alcançar objetivos a longo prazo, com parcelas que cabem no bolso. “Notamos que em momentos de crise, há um aumento nas vendas de consórcios de diversos segmentos. Podemos atribuir este fenômeno à disciplina financeira e segurança oferecida pelas compras por cartas de crédito” afirma, Edvaldo Ferraro, Gerente Comercial do Consórcio Magalu.

Facilidades como a digitalização de todos os serviços para compra e pós-venda permitiram com que o Consórcio Magalu continuasse oferecendo o melhor atendimento, mesmo à distância, durante as restrições de abertura de lojas para contenção da Covid-19. Além disso, outro fator que aliado à ampliação das vendas é a diversidade de produtos oferecidos pela empresa. É possível adquirir cotas de consórcio para planos já conhecidos como carros, imóveis, eletrodomésticos e eletrônicos, mas também diversos serviços como viagens, estudos, cirurgias plásticas e equipamentos agrícolas, atingindo diversos públicos.

Outra aposta da empresa é no agronegócio. A força do mercado agrícola no país faz com que o Consórcio tenha uma de suas frentes voltadas para esse setor, que demanda maquinário específico como tratores e suprimentos. Há opções de planos para pequenos e médios produtores interessados em melhorias e investimentos seguros ao seu negócio.

Foi em 2020 também que a empresa inaugurou as primeiras lojas físicas exclusivas do Consórcio Magalu, apostando inicialmente no mercado da região Sul. Além disso, foi reconhecida mais uma vez, em primeiro lugar, no principal prêmio de atendimento do país, o Reclame Aqui. Em 2021, a expectativa é de crescimento ainda maior para o setor e mais recordes para a empresa com ampliação dos serviços digitais, expansão dos pontos de lojas físicas e contratação de novos gestores de negócio em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira