Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2021 - 05:59

A Qatar Petroleum lança uma estratégia de sustentabilidade histórica


Um ponto de viragem na forma como opera.

A Qatar Petroleum lançou sua nova Estratégia de Sustentabilidade, que ilustra seu compromisso e senso de responsabilidade como um grande produtor de energia e define um roteiro para um futuro sustentável e mais próspero para o Catar e o mundo.

A nova Estratégia estabelece uma série de metas alinhadas com as metas do Acordo de Paris e coloca em movimento um plano para reduzir as emissões de gases de efeito estufa até 2030. Ela estipula a implantação de instalações dedicadas de Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) para capturar mais de sete milhões toneladas por ano de CO2 no Qatar.

A Estratégia também atua como uma direção clara para reduzir a intensidade de emissões das instalações de GNL do Qatar em 25% e de suas instalações de upstream em pelo menos 15%, e reduzindo a intensidade de queima nas instalações de upstream em mais de 75%. Além disso, estabelece uma meta para eliminar a queima de rotina até 2030 e limitar as emissões fugitivas de metano ao longo da cadeia de valor do gás, definindo uma meta de intensidade de metano de 0,2% em todas as instalações até 2025.

Comentando nesta ocasião, Sua Excelência o ministro de Estado para Assuntos de Energia, o presidente e CEO da Qatar Petroleum, Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, disse: —A Estratégia de Sustentabilidade da Qatar Petroleum é um compromisso ousado com metas e marcos claros que garantem que incorporemos considerações de sustentabilidade na maneira como planejamos e gerenciamos todos os nossos negócios e operações —.

Sua Excelência o ministro Al-Kaabi acrescentou: —Esta Estratégia é um passo importante no caminho para alcançar nossa visão de nos tornarmos uma das melhores Empresas Nacionais de Petróleo e Gás do mundo, com raízes no Catar e uma forte presença internacional. Isso moldará nossas ações e a forma como operaremos na próxima década. ”

Ao destacar a ação climática da Qatar Petroleum, HE Ministro Al-Kaabi disse: — Nossos planos de mitigação da mudança climática são consistentes com os objetivos do Acordo de Paris e fornecem um apoio valioso às ambições globais para alcançar emissões zero líquidas —.

— O Catar é o maior produtor mundial de GNL e, ao implementar nossa Estratégia de Sustentabilidade, desempenharemos um papel decisivo em ajudar a reduzir o impacto das mudanças climáticas implementando medidas para conter as emissões, produzir GNL usando as mais recentes tecnologias comprovadas de redução de carbono e compensando emissões residuais quando necessário — concluiu o Ministro de Sua Excelência Al-Kaabi.

A Estratégia é sustentada pela Visão Nacional do Catar para 2030 e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e une os esforços para reduzir as emissões que causam o aquecimento do planeta e, ao mesmo tempo, garantir suprimentos de energia limpos e acessíveis. Ele estipula a adição de mais de 4 GW de energia elétrica de energia renovável sem carbono ao seu portfólio no Catar, o que eliminaria mais de 5 milhões de toneladas de emissões de CO2 por ano.

Ancorada em três pilares principais: Mitigação das Mudanças Climáticas, Responsabilidade Operacional e Desenvolvimento Social e Econômico, a Estratégia de Sustentabilidade da Qatar Petroleum foi projetada para atender aos desafios econômicos, ambientais e sociais em um cenário energético cada vez mais competitivo e complexo.

A Estratégia reafirma o compromisso da Qatar Petroleum em alcançar uma cultura de segurança de classe mundial que garanta um ambiente seguro, seguro e saudável para nossos funcionários, partes interessadas, parceiros, contratados e as comunidades nas quais operamos. Além disso, a Qatar Petroleum está dando atenção significativa à melhoria de sua pegada ambiental e ao aumento da resiliência da biodiversidade no Catar, e à melhoria dos habitats locais para melhorar a qualidade de vida.

A Estratégia também enfatiza a determinação da Qatar Petroleum em continuar fornecendo acesso a energia confiável e acessível, ao mesmo tempo em que cria um valor econômico compartilhado significativo por meio do desenvolvimento e diversificação das economias locais. Fá-lo por meio de várias iniciativas, como investimentos em educação e treinamento técnico nas comunidades locais e o carro-chefe do programa “Tawteen”, uma iniciativa estratégica para criar e viabilizar oportunidades de negócios locais na cadeia de abastecimento do setor de energia do Catar com foco no desenvolvimento local Pequenas e médias empresas. Os esforços dedicados continuarão a desenvolver o elemento humano nacional da Qatar Petroleum em um pool de talentos de classe mundial, oferecendo novas oportunidades para a força de trabalho de hoje e de amanhã.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira