Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2020 - 07:56

Neogrid conquista certificação Great Place to Work

Próximo passo é garantir um lugar no cobiçado ranking da GPTW. Mesmo após a pandemia a empresa vai manter o modelo híbrido de trabalho que possibilita contratar talentos de qualquer local do globo.

Em um ano em que o home office virou palavra de ordem por conta da pandemia, selos e certificações que enaltecem o trabalho dos Recursos Humanos e qualidade de vida dos colaboradores nas empresas ganham ainda mais importância. Neste mês, a Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimentos, recebeu um certificado de peso, o selo da Great Place To Work.

A certificação é o ticket de entrada para a disputa por um lugar no ranking promovido pela consultoria Great Place To Work que todos os anos elege as melhores empresas para se trabalhar premiando as organizações em âmbito nacional, regional, setorial (como a lista das melhores no setor de TI) e temático (como a lista das Melhores Empresas para Mulheres).

De acordo com a Ariane Espindola, Head de Gente e Gestão da Neogrid, o ano de 2020 vai ser lembrado como um ano desafiador, mas também um ano de muitos ganhos e mudanças positivas que foram impulsionadas pela quarentena e a flexibilização do modelo de trabalho é um deles.

— Conseguimos chegar na zona de excelência com a certificação. O quanto o time se sente cuidado foi uma das notas mais expressivas que conquistamos dentro da pesquisa. Isso é muito gratificante, pois nossa preocupação sempre foi com nossos colaboradores. Quando, em março, tudo mudou e tivemos de migrar imediatamente para o sistema de home office, nos preocupamos muito com como as pessoas se sentiriam nesse esquema. Montamos um comitê que se reunia todos os dias pela manhã e no final da tarde para discutir como tinha sido o dia e o que poderíamos fazer para melhorar e isso foi muito positivo— conta Ariane Espindola.

Hoje, a Neogrid adotou um grau de liberdade maior em um modelo híbrido que vamos seguir mesmo depois da pandemia. Os escritórios de Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e São Paulo (SP) estão abertos, porém, a orientação é sempre priorizar a saúde dos colaboradores e seus familiares e seguir as normas de cada cidade. Foi dado aos times também a flexibilidade para escolherem como e onde trabalhar (de forma remota ou presencialmente) de acordo com suas necessidades.

— Com a flexibilização e esse modelo híbrido que foca o resultado e nossa relação de confiança com os colaboradores, agora podemos abrir também o leque e buscar talentos que antes eram inviáveis pelas fronteiras geográficas. Hoje, todas as nossas vagas estão disponíveis para o trabalho remoto — explica Ariane.

Além disso, a Neogrid está trabalhando em um conjunto de projetos chamado "4 anos em 1", que tem como objetivo migrar as soluções para "Cloud Native", passando a utilizar as mais recentes tecnologias de desenvolvimento de frontend e backend, o que vai ampliar as oportunidades na empresa. “Esse programa vai trazer mais vagas focadas em tecnologia, ampliando nosso escopo de contratação”, explica a executiva.

Ariane ainda completa que a chancela que a certificação do Great Place To Work traz é um indicativo de que a empresa está no caminho certo no que diz respeito a criação de um ambiente de trabalho cada vez mais humanizado, acolhedor e inclusivo. | www.neogrid.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira