Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2020 - 08:42

Governo do Rio de Janeiro lança selo PET Friendly


Certificação será concedida aos estabelecimentos que permitirem a entrada de animais de estimação.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), lançou hno dia 04 de dezembro (sexta-feira) o selo Amigo PET/PET Friendly. A certificação será concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

O primeiro setor que receberá a certificação é o hoteleiro, através de uma parceria entre a pasta, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio (HotéisRio), concedendo o selo aos estabelecimentos filiados à essas instituições.

Para o governador em exercício, Cláudio Castro, a criação do selo é o início do caminho para o Estado do Rio de Janeiro se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação. — Os animais de estimação fazem parte das famílias. As pessoas querem estar ao lado de seus pets enquanto viajam, se divertem ou consomem. Ter o selo, com certeza, é um diferencial para os estabelecimentos, não só de ordem econômica como de compreensão da nossa sociedade e da representatividade dos animais. Neste momento de retomada consciente do turismo, em que as pessoas estão optando por viajar de carro, ter um local preparado para receber o pet da família pode fazer toda a diferença — argumenta.

O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, idealizador da proposta, ressalta a importância da integração do estado com os entes privados para melhoria do ambiente para os animais de estimação, para a população e para os turistas nacionais e internacionais.

— Permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor junto de seus donos, além de trazer benefícios para os animais, também trará impactos importantes para a economia do nosso Estado. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial — concluiu o secretário.

Os meios de hospedagem interessados deverão, obrigatoriamente, se cadastrar junto à ABIH-RJ, para hotéis localizados no estado e, para os hotéis do município do Rio de Janeiro, junto à HotéisRio. O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, ressalta a importância do lançamento para o setor hoteleiro de todo o estado.

— Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para as famílias e uma segurança extra aos animais. Por isso a iniciativa tem todo apoio da ABIH-RJ — explica Paulo.

Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO, acredita que a nova certificação terá uma forte adesão do setor.

— A iniciativa do selo Amigo PET veio em excelente momento, já que os brasileiros, em especial RJ, SP e MG são os grandes propulsores da retomada do turismo na capital. Para estadas mais longas, estar estruturado para receber as famílias com seus pets é um diferencial competitivo para os hotéis — disse Alfredo.

As redes hoteleiras que receberam a certificação, presentes no evento de lançamento, foram: Rede Windsor, Tulip Inn Ipanema, Accor Brasil, Ritz Leblon, Sheraton RIO, Rede Arena, Hotel Pestana, Best Western, Praia Ipanema, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Canton, Fasano, Rede Othon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira