Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2020 - 09:26

Herbarium completa 35 anos de atuação


E comemora ascensão do consumo de produtos naturais no Brasil. Líder no segmento de medicamentos naturais, empresa celebra data com novas aquisições e expansão de negócios.

Líder no mercado de fitoterápicos no país, a Herbarium celebra 35 anos de atuação no Brasil com a chegada de novas marcas e um grande projeto de expansão da empresa.

No segundo semestre de 2020, o portfólio Herbarium foi ampliado com o lançamento de Simpli-D, a primeira vitamina em spray sub-lingual do mercado, além de três marcas já existentes: as tradicionais Kaloba e Tebonin, duas das mais importantes marcas de fitoterápicos do Brasil, assim como Cognitus, um produto Herbarium reincorporado, após alguns anos sendo comercializado por uma grande empresa multinacional. Somente a entrada destes produtos na linha poderá representar um crescimento aproximado de 70% no faturamento da empresa, a partir do próximo ano, além de consolidar a posição de liderança da Herbarium no mercado de fitoterápicos.

A empresa que é 100% brasileira e tem no seu propósito a saúde e o bem-estar das pessoas a partir da harmonização da natureza e da tecnologia, conta ainda com uma trajetória marcada pelo respeito ao meio ambiente e por processos inovadores que cooperam para o bem da sociedade. Em seu parque industrial de 85.000m² localizado em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR), há capacidade para produção superior a 500 mil unidades por mês em uma planta fabril de 12.000m². A maior da parte da área abriga mata preservada e lagoas nativas, pelas quais passa a água purificada da produção, além de jardim educativo de plantas medicinais e horta orgânica para consumo dos funcionários.

De acordo com o Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, o respeito ao meio em que vivemos é um princípio básico para a companhia e seus cerca de 400 colaboradores. — Nosso negócio é pautado em promover saúde e bem-estar de forma natural e com o menor impacto possível para o planeta. Todo o nosso processo de produção é abastecido por sistemas sustentáveis, desde a captação de água - vindas de poço artesiano e de energia, a partir de pequenos fornecedores com baixíssimo impacto ambiental, passando pela forma como tratamos os nossos resíduos e o recolhimento dos nossos produtos após o uso com a logística reversa — explica o CEO.

No campo dos negócios, as recentes aquisições ampliam a atuação da empresa e consolidam a posição de líder em vendas de medicamentos fitoterápicos no Brasil. A expansão do portfólio acontece em um momento em que a demanda por produtos naturais e fitoterápicos cresce em todo o país, diante do aumento de distúrbios como a ansiedade, que acomete 18 milhões de brasileiros segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e que, devido ao isolamento social, teve um aumento de 80% no número de casos durante a quarentena.

— A busca por um estilo de vida mais natural já deixou de ser tendência e tornou-se uma realidade, e isso inclui também a forma como as pessoas estão tratando suas enfermidades e problemas de saúde. É por isso que não nos limitamos a olhar para o que construímos nesses 35 anos, mas mantemos o foco no que ainda podemos fazer para impactar a vida das pessoas promovendo ainda mais saúde e bem-estar, de forma natural — comenta Geraldi.

O presidente afirma ainda que, para 2021, mesmo com a insegurança gerada no mercado pela crise, a previsão é de crescimento da empresa, do portfólio e dos produtos que já existem. Segundo ele, ainda este ano a Herbarium aumentará seu quadro de colaboradores na Força de Vendas, que é uma das importantes áreas da companhia oferecendo 60 vagas em todo o território nacional — A Herbarium vem fazendo um trabalho consistente, estabelecendo parcerias sólidas e de longo prazo. Sabemos quem somos, aonde queremos chegar e temos um time muito engajado, o que nos dá confiança que nossos objetivos serão atingidos — reforça.

Perfil — A Herbarium é o Grupo Farmacêutico líder e referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza contato mensal com cerca de 35 mil médicos em todo o país. Especializado e reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, além de suplementos nutricionais com qualidade farmacêutica. | www.herbarium.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira