Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2020 - 06:56

John Deere é eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa também ficou em 3º lugar entre as empresas do setor automotivo e veículos de grande porte.

A John Deere foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do País, segundo o 6º ranking do Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. A companhia subiu seis posições e agora ocupa a 19ª colocação no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. No ranking do setor automotivo e veículos de grande porte, a companhia ganhou uma posição e é a 3ª mais inovadora. Na edição deste ano, foram analisadas 880 iniciativas de 214 empresas participantes de 23 setores da economia. Por conta da pandemia, a cerimônia de premiação foi 100% virtual.

— A John Deere está liderando um processo inovador de avanço tecnológico no setor agrícola. Para o desenvolvimento da próxima geração de máquinas e serviços, construímos um pacote de tecnologia fácil de usar, composto por hardware e dispositivos, softwares integrados, conectividade, plataformas de dados e aplicativos. Assim, fabricamos equipamentos mais inteligentes, que são os melhores em suas funções, colaboraremos com outros de nosso portfólio e ficaremos mais inteligentes com o tempo, tudo isso inserido num ecossistema colaborativo. Nossos esforços de desenvolvimento de tecnologia são orientados por um único objetivo - gerar retorno econômico e eficiência ao cliente — afirma Rodrigo Bonato, diretor de ISG (grupo de soluções inteligentes) da John Deere para a América Latina

Um estudo realizado pelo MAPA, Embrapa e Universidade de Brasília, mostra que na próxima década, a produção de grãos do Brasil deverá aumentar 27%. Na projeção para a próxima década, o Brasil vai saltar dos atuais 250,9 milhões de toneladas em 2019/20 para 318,3 milhões de toneladas colhidas por safra, um incremento de 27% à produção nacional, enquanto a área plantada de grãos deve ter alta de 16,7%. "Podemos observar que o grande salto da produção agrícola poderá vir da crescente adoção tecnológica no campo. Com este cenário, globalmente, a John Deere investe US? 4 milhões ao dia em pesquisa e desenvolvimento, justamente para proporcionarmos aos nossos clientes uma melhor performance e otimização de processos sem necessariamente expandir 1 hectare de terra", lembra Bonato.

O reconhecimento da Strategy& e Valor Econômico levou em conta todo ecossistema inovador da companhia, mas dois produtos tiveram grande destaque: a 2ª geração de colhedoras de cana-de-açúcar CH 950 e a colheitadeira de grãos S700, primeira do mercado nacional totalmente automatizada

A colhedora de cana CH950 permite a colheita em duas linhas simultâneas, método que já é muito utilizado nas colheitadeiras de grãos, por exemplo, e traz muitos benefícios, aumentando ainda mais a produtividade da lavoura. A CH950 também ajudou a melhorar a compactação de solo em até 60% e reduzir os custos operacionais. Entre outros diferenciais estão a redução de 20% no tempo de reparo, a diminuição de 30% no consumo de combustível e de 28% no uso de tratores de transbordo.

A Colheitadeira S700 possui duas câmeras inteligentes que fazem imagens a cada dois segundos para a leitura da passagem do grão e realizam ajustes automáticos na máquina a cada três minutos. A S700 também possui sistemas que ajustam automaticamente em caso de aclive ou declive, geram mapas mais precisos de produtividade, e são capazes de identificar impurezas e grãos quebrados, tendo um grão 17% superior em qualidade, somado a 13% de redução de perdas.

— Inseridas no nosso ambiente de inovação, as máquinas trazem índices elevados em produtividade e disponibilidade. A conexão delas ao Centro de Suporte a Operações da John Deere permite que o operador corrija em tempo real possíveis erros e efetue ajustes durante a operação, elevando os ganhos operacionais do produtor. A tecnologia somada ao conhecimento e análise dos produtores que farão o próximo salto da agricultura — conclui Bonato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira