Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2020 - 09:22

CSC da Rede Ímpar aumenta produtividade no home office com solução da Fhinck

Após dez meses com a solução, a empresa já reduziu custos com automação de processos e aumentou a eficiência operacional para 66% com toda a equipe em home office.

A fim de identificar pontos de melhoria nos processos do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e aumentar a sua produtividade, a Re de Ímpar , formada por seis hospitais voltados à alta complexidade e uma maternidade, adotou o software da Fhinck , startup brasileira de tecnologia focada em aumentar a eficiência operacional das atividades de back-office.

Com a solução há dez meses na operação, os gestores do CSC já observaram resultados significativos, como oportunidades de melhorias com automação; redução de custos relacionados a sistemas de marcação de ponto X jornada de trabalho; e melhor qualidade das informações para a tomada de decisão junto à área de TI.

— Agora, na quarentena, também contamos com a visibilidade da rotina do time, que está 100% em home office, e nossa produtividade não apenas tem se mantido como chega a picos de 66%— conta a coordenadora do CSC da Rede Ímpar, Samanta Bueno Paiola.

De acordo com Samanta, a implantação do software na empresa ocorreu dentro do planejado, com o apoio da equipe da Fhinck, do time de TI, além da área de Gestão de Serviços e Automação da Rede Ímpar, que tem Renato Aristeu como supervisor.

Aristeu explicou que, com a adoção da ferramenta e da cultura de atividades produtivas no CSC, a empresa começou a mensurar a eficiência da operação de forma tangível, sendo possível mostrar os impactos que outros sistemas podem causar na capacidade produtiva e, dessa forma, priorizar melhorias, implantações e sustentações. — Observamos que a nossa produtividade ficava entre 53% e 56% até o fim de março, quando o trabalho remoto foi iniciado devido à pandemia de Covid-19 — contou.

O home office foi uma novidade para os colaboradores do CSC da Rede Ímpar. Além do novo modelo de trabalho, a equipe também recebeu a nova meta de atividade produtiva do período, que passaria a valer a partir do mês de abril. —Nossa meta passou a ser de 60% e, após dez semanas de home office, podemos dizer que a equipe não só mantém como supera essa meta, com picos que variam de 62% a 66% de produtividade —afirma Aristeu.

Relação com a Fhinck — A relação da equipe da Rede Ímpar com a Fhinck teve início há alguns anos, mas foi em 2018, durante a fase inicial do estudo de viabilização do CSC, que a coordenadora procurou a startup. Segundo Samanta, ela sempre acompanhou a evolução da Fhinck por meio dos canais sociais e, naquele ano, um post sobre a proposta da ferramenta foi o que chamou sua atenção e motivou o contato.

— Após um ano, em agosto de 2019, iniciamos as atividades do nosso CSC já com a Fhinck nos apoiando nessa jornada. Sempre acreditei que a solução agregaria muito valor ao nosso dia a dia, e hoje, com os resultados que temos alcançado, outras áreas corporativas já estão interessadas na solução — conclui.

Rede Ímpar — Somos uma rede de hospitais reconhecida e certificada por acreditadoras nacionais e internacionais. Estamos presentes nas mais importantes capitais do país: Complexo Hospitalar de Niterói e Hospital São Lucas Copacabana, no Rio de Janeiro, Hospital 9 de Julho e Hospital Santa Paula, em São Paulo, e Hospital Brasília, Hospital Águas Claras e Maternidade Brasília, em Brasília.

A Fhinck — Somos uma startup brasileira de tecnologia focada em aumentar a eficiência operacional dos Centros de Serviços Compartilhados e atividades de back-offices das grandes empresas, desde 2015.

Uma vez instalado nos computadores, o nosso software entende automaticamente como são os padrões de comportamento dos profissionais e das atividades realizadas no dia a dia da operação, a fim de identificar oportunidades para melhorias.

Nossa operação está em forte crescimento no Brasil e atuamos em empresas como: Accenture, Unilever, Natura, Rede Ímpar, Kroton, EMS, Rede D’or São Luiz, entre outras. Por meio dos nossos clientes, estamos nos internacionalizando e nossa solução já está presente em países como EUA, Canadá, México, Argentina, Índia e Singapura. Saiba mais: | www.fhinck.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira