Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2020 - 08:00

NotCo capta US$ 85 milhões em nova rodada de investimento e prepara expansão aos EUA


Foodtech conclui rodada Série C co-liderada por Future Positive e L Catterton. Novo investimento vai apoiar consolidação das operações na América Latina e chegada ao mercado americano. Com crescimento constante da marca no Brasil, o país ruma para se tornar o principal mercado da empresa na América do Sul.

A foodtech NotCo anuncia a conclusão da sua rodada de investimento Série C, em que captou US$ 85 milhões. A rodada foi co-liderada pelos fundos Future Positive, veículo de investimento de Fred Blackford e Biz Stone, cofundador do Twitter, e L Catterton, maior investidor mundial em marcas de bens de consumo.

Com o novo aporte, a NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações e traz novos nomes globais para a sua lista de investidores, que também inclui Bezos Expedition (de Jeff Bezos), General Catalyst, IndieBio, Maya Capital, The Craftory, Humboldt Capital e Kaszek Ventures, a venture capital líder na América Latina. O novo investimento vai impulsionar a consolidação das operações da empresa na América Latina e uma forte expansão aos Estados Unidos.

Em menos de quatro anos, a NotCo se tornou a foodtech mais completa e de mais rápido crescimento na América Latina, destacando-se como a única companhia plant-based que lançou produtos em três grandes segmentos - substitutos de laticínios, ovos e carne. Seus produtos Not Mayo, Not Ice Cream, Not Milk e Not Burger já estão disponíveis no Brasil, Argentina e Chile, país onde a empresa também firmou parcerias de sucesso com grandes redes, como Burger King e Papa John’s.

Brasil: mercado estratégico — O Brasil, como maior mercado consumidor da América do Sul, está no centro da estratégia de empresas e investidores que miram no setor de foodtech. A NotCo chegou ao país em março de 2019 e vem crescendo ininterruptamente desde então. Parte dos novos investimentos será direcionada ao suporte da operação do país, especialmente em pesquisa e desenvolvimento, trade marketing, marketing e recursos humanos. Está prevista também a expansão em todo território nacional por meio de novas parcerias com redes de varejo e cadeias de food service .

— Em pouco mais de um ano, a NotCo vem obtendo uma resposta muito positiva dos consumidores do Brasil. Lançamos com sucesso produtos em três categorias de alimentos, além de um e-commerce e restaurante próprios para proporcionar uma experiência gastronômica deliciosa e inovadora para o consumidor brasileiro — afirma o presidente da empresa no Brasil, Luiz Augusto Silva. — Nosso crescimento manteve-se constante desde a chegada da marca ao país, sinalizando a grande oportunidade no segmento — completa.

Um dos desafios dessa expansão será aumentar a capilaridade para além do Centro Sul e chegar às gôndolas dos pequenos aos grandes varejistas e redes de food service de todo o Brasil. — Como novo aporte, vamos intensificar nosso esforço comercial para ampliar a nossa presença nos pontos de vendas em todas as regiões. Enquanto isso, aumentamos a nossa presença no e-commerce, que é um canal em franca expansão no Brasil. Já estamos presentes na Amazon e diversos marketplaces e buscamos revendedores com atuação em outras regiões — explica Silva .

Smart money para acelerar ainda mais a evolução da empresa — Sobre os novos investimentos, Matías Muchnick, cofundador e CEO da NotCo afirma: — Temos os melhores parceiros para embarcar conosco nesta jornada: a Future Positive traz uma atitude de colaboração com o negócio, experiência com a indústria plant-based e um profundo conhecimento do ambiente de tecnologia. E com uma rede global e profundo entendimento das preferências do consumidor, L Catterton oferece muito mais do que suporte financeiro — eles trazem uma experiência incomparável em parcerias com marcas líderes globalmente—.

Ramiro Lauzan, parceiro, L Catterton América Latina considera um prazer fazer parceria com o que considera "um verdadeiro disruptor na indústria de tecnologia de alimentos". —A NotCo está buscando uma maneira original de substituir alimentos de origem animal por alternativas mais sustentáveis por meio da aplicação de ciência alimentar e tecnologia inovadora. Aproveitando nossa experiência em negócios ‘melhores para você’ em todo o mundo e trabalhando ao lado da talentosa equipe da NotCo, esperamos materializar a expansão bem-sucedida da empresa no mercado dos Estados Unidos — diz Lauzan.

Fred Blackford, da Future Positive, complementa: —Acompanho o Matias há dois anos e tenho uma grande admiração por ele como empresário e como líder. Estamos inspirados pela visão e ambição global da marca NotCo e impressionados com a qualidade dos produtos, que falam por si. Vemos um vasto potencial para a tecnologia da empresa, que está criando novas categorias de alimentos com mais rapidez e precisão do que qualquer outro na indústria—.

Reinventando a indústria de alimentos — NotCo é uma das principais empresas globais a encarar o desafio de reinventar a indústria de alimentos, criando alternativas 100% plant-based, que são extremamente saborosas, melhores para as pessoas e para o meio ambiente. Somente o segmento de alternativas à carne de origem animal deve chegar ao valor de US$ 2,7 trilhões até 2040, de acordo com estimativas da empresa de pesquisa e inteligência de mercado CB Insights.

— Continuamos a apoiar ativamente a companhia desde seus primeiros passos com a forte convicção em seu potencial de se tornar líder no segmento de foodtechs. Nesses tempos incertos, vemos que consumidores aumentaram seu apetite para o mundo plant-based. Ao mesmo tempo, a Covid-19 evidenciou que a cadeia de produção de carne animal além de prejudicial ao meio ambiente e ineficiente pode ser também muito frágil. Diante disso, estamos felizes em testemunhar este ponto de inflexão, quando produtos incríveis como os da NotCo mostram que os alimentos à base de plantas farão parte desse ‘novo normal’ —afirma Nicolas Szekasy, co-fundador e sócio da Kaszek Ventures.

—Que eu saiba, nenhuma outra marca nesse mercado tem o conhecimento científico para criar alimentos à base de plantas, em diversas categorias, que se pareçam e se comportem exatamente como os produtos de origem animal. Graças à NotCo, os consumidores podem fazer uma mudança fácil e contínua para um estilo de vida mais sustentável. É por isso que lideramos a rodada anterior da NotCo e continuamos investindo neste excelente negócio — acrescenta Elio Leoni Sceti, da The Craftory .

A NotCo nasceu em 2015 no Chile a partir de um questionamento: por que não tirar os animais da cadeia de produção alimentar e proteger o planeta? Sua missão é reinventar a indústria alimentícia recriando os alimentos que amamos comer com ingredientes 100% vegetais e igualmente saborosos. Em 2019, a foodtech expandiu para a Argentina e o Brasil, onde está presente nas principais redes de supermercado e comércio online. Em 2020 foi listada pelo Fórum Econômico Mundial entre as 100 empresas pioneiras de tecnologia no mundo e pela consultoria CB Insights entre as 100 startups de Inteligência Artificial mais promissoras.

A startup já levantou US$ 33 milhões em duas rodadas de investimento, em 2017 e 2019. Os investidores são o fundo Bezos Expeditions (de Jeff Bezos, fundador da Amazon), the Craftory (que investe em negócios de bens de consumo com causa), Kaszek Ventures (que investe em empresas de tecnologia de alto impacto), a aceleradora americana IndieBio (focada em biotecnologia), e o fundo Maya Capital (liderado por Lara Lemann e Monica Saggioro). Em agosto de 2020, concluiu sua rodada série C, co-liderada pelos fundos Future Positive, veículo de investimento de Fred Blackford e Biz Stone, cofundador do Twitter, e L Catterton, maior investidor mundial em marcas de bens de consumo.

O Future Positive — Fundada pelos empresários Fred Blackford e Biz Stone, cofundador do Twitter e Medium, a Future Positive é uma empresa de capital de risco com sede em São Francisco com investimentos em empresas como Pinterest, Beyond Meat e Memphis Meats. Os investimentos anteriores incluem Square, Slack, Intercom, Nest e Blue Bottle Coffee.|www.futurepositive.com

L Catterton — Com aproximadamente US$ 20 bilhões de capital próprio em sete estratégias de fundos, L Catterton é a maior empresa de private equity focada no consumidor do mundo. A equipe de L Catterton de quase 200 profissionais de investimento e operações, espalhados por 17 escritórios, que se associa a equipes de gerenciamento em todo o mundo para implementar planos estratégicos para promover o crescimento, aproveitando o conhecimento profundo da categoria, excelência operacional e uma ampla rede de parceria. Desde 1989, a empresa fez mais de 200 investimentos em marcas de consumo líderes. L Catterton foi formada através da parceria de Catterton, LVMH e Groupe Arnault. |www.lcatterton.com

A Kazsek Ventures — Kaszek Ventures é a principal empresa de capital de risco da América Latina. Com mais de US? 1 bilhão de capital captado, faz parceria com empreendedores excepcionais para construir empresas de base tecnológica duradoura e de alto impacto, cujo principal foco inicial é a América Latina. A empresa é agnóstica em relação a indústria e ao estágio, investindo principalmente em Seed, Série A e Série B.

Além de capital, a Kaszek Ventures oferece experiência direta, orientações estratégicas, execução operacional, formação de equipes, crescimento, tecnologia, produto, rede, arrecadação de fundos e muito mais. A empresa foi fundada em 2011 pelos pioneiros da Internet Hernan Kazah (co-fundador do MercadoLibre e ex-COO / CFO) e Nicolas Szekasy (ex-CFO do MercadoLibre). Outras empresas do portfólio incluem: Nubank, QuintoAndar, Kavak, Creditas, Konfio, Loggi, GymPass, MadeiraMadeira, CrediJusto. |www.kaszek.com/portfolio .

The Craftory — Somos capital de causa: Com sede em Londres e São Francisco, o The Craftory é uma casa de investimento global de US$ 375 milhões, focada exclusivamente em amplificar as marcas de consumo mais ousadas do mundo. Oferecemos permanente, estágio inicial e capital de crescimento para marcas de consumo não duráveis motivadas por causas e que impactam positivamente as categorias que atendem, a sociedade e o planeta. | www.thecraftory.io

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira