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03/07/2020 - 07:03

Com tecnologia da Dígitro, equipe de suporte da Senior Sistemas opera em home office

Uso de soluções permite que equipe de suporte trabalhe de casa sem prejudicar sucesso dos clientes.

Buscando oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e estar de acordo com a recomendação das autoridades sobre o distanciamento social, a Senior Sistemas, que desenvolve tecnologia para gestão empresarial, adotou o home office. Para isso, era necessário que as equipes de suporte conseguissem atender as demandas dos clientes por telefone. Há oito anos a empresa utiliza as soluções para comunicação corporativa da Dígitro Tecnologia — que prontamente disponibilizou um time de técnicos para realização de configurações e implementação de novos recursos em suas plataformas, permitindo que chamadas de voz, atividades administrativas e de call center/contact center pudessem ser realizadas mesmo com os colaboradores em home office.

A Senior utiliza as soluções de comunicações e todo sistema de Call Center. Devido ao cenário derivado da pandemia do novo coronavírus e às orientações das autoridades para que as pessoas ficassem em casa, a empresa precisou de ramais virtuais para poder operar tranquilamente em home office. Fernando Welter, coordenador de infraestrutura, explica: — As equipes de suporte que essencialmente utilizam a telefonia tradicional para contato com os clientes precisaram trabalhar de casa e levar seu ramal junto. Diante do momento, era imprescindível conseguir manter toda a nossa operação funcional, independente de onde nosso colaborador estivesse atuando. A tecnologia permitiu a comunicação direta feita pelas chamadas telefônicas. Isso garantiu que, mesmo fora do ambiente corporativo, os ramais digitais e o número da empresa fossem utilizados a qualquer momento —.

Welter complementa que o serviço oferecido pela Dígitro foi importante porque fornece todo o apoio necessário em um cenário que mudou muito rapidamente, atendendo plenamente às expectativas da Senior. — Nosso principal obstáculo era o não atendimento dos nosso clientes. E diante do atual momento, foi importante contar com a Dígitro para garantir a funcionalidade do serviço e, com isso, garantirmos a eficiência do atendimento. Conseguimos que 100% das equipes de suporte trabalhassem em home office, realizando suas atividades e garantindo o sucesso do nosso cliente —.

Uma das soluções utilizadas, o Contact Center Interact, redireciona as chamadas para o computador pessoal dos colaboradores. — Na Senior instalamos os chamados softphones (um software para fazer chamadas telefônicas pela Internet) nos computadores dos profissionais. Assim, as chamadas que cairiam na empresa, agora são redirecionadas para este ‘telefone virtual’, na casa do colaborador. Tudo isso permitiu que a empresa continuasse operando com a mesma qualidade, mesmo remotamente — diz Agenor Acacio, gerente de suporte comercial da Dígitro Tecnologia. Além do Contact Center, a Dígitro conta com um completo sistema de comunicação unificada. Esses produtos estão com novas funcionalidades, permitindo que diversos clientes Dígitro operem em home office.

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