Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2020 - 08:39

Arco Capital inicia as operações no Brasil


Com foco em investimentos em médias empresas. Empresa atua no modelo de Search Funds e é a segunda no estado de MG no segmento.

O empresário mineiro Gabriel Ronacher traz para Minas Gerais a inovadora Arco Capital, investidora com foco em adquirir PME em pleno crescimento, na região Sudeste e Centro-Sul do Brasil. Apresentando como meta principal a busca por empresas nas áreas de saúde, tecnologia e logística, ambas com mercados promissores, a Arco Capital, que possui um grupo de investidores estrangeiros bastantes experientes, está focada na busca de uma organização com faturamento anual entre R$20 mi e R$ 100 mi e com uma condição financeira saudável.

“Existem muitas empresas principalmente em cidades de tamanho médio e grande, geralmente ainda com os sócios originais, muitas vezes instituições familiares, que possuem o perfil que procuramos. Trazemos flexibilidade para a transação e compromisso com a história criada pelos fundadores. Estamos confiantes que a junção do expertise e capital internacional com uma história de sucesso de uma empresa de raízes brasileiras irá alavancar os resultados da companhia e afetar positivamente a economia onde a empresa está inserida, trazendo empregos e renda para a região escolhida”, afirma Ronacher.

Formado em Engenharia pela UFMG e com MBA na Universidade de Cambridge (Reino Unido), em 2019, Gabriel chegou ao Brasil em março deste ano após uma trabalhar no setor de Private Equity na cidade de Londres. No Brasil, havia atuado por 8 anos em operações e gestão de projetos nas companhias Petrobras e Vallourec, liderando projetos na Colômbia e nos Estados Unidos. “Acredito que é o momento de empreender. O modelo de Search Fund, ainda é novo no país. Em Minas Gerais somos a o segundo fundo nesse modelo e o único em operação. Historicamente existiram, desde 2008, apenas 13 fundos no Brasil nesse formato que é perfeito para o segmento de pequenas e médias empresas, onde historicamente há poucas transações”, pontua.

Investimentos que são escolhidos a dedo: Saiba mais sobre o modelo Search Fund — Diferente de um fundo de Private Equity, o modelo de Search Fund funciona com um empreendedor a frente do negócio, que assume a liderança da empresa após a aquisição de participação majoritária em uma empresa. Devido ao risco e complexidade da transação, o processo de aquisição pode durar até dois anos, passando por toda a busca, análise, diligência e negociação. Gabriel explica que o processo só será um sucesso se for uma situação de ganho mútuo, onde as duas partes estejam satisfeitas, não apenas com o capital investido, mas também com os rumos que a empresa for seguir daí adiante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira