Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2020 - 08:39

“Live na Biblioteca”

A Biblioteca Pública de Chicago e a FCB realizam sessões diárias de leitura de histórias para crianças em todo o mundo. Os Obama, a Oprah e outros residentes de Chicago se juntam aos bibliotecários para ler as histórias.

A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, a Biblioteca Pública de Chicago (CPL) — uma das maiores bibliotecas nos Estados Unidos, com mais de 385 bibliotecários profissionais — e a Fundação CPL fizeram uma parceria para realizar o “Live na Biblioteca”, uma sessão diária de leitura em que residentes de Chicago leem histórias para crianças no mundo inteiro.

“Live na Biblioteca” representa um recurso essencial para crianças e famílias nas nossas comunidades, e estou muito grata aos bibliotecários e aos ilustres residentes de Chicago por promoverem a alfabetização e colocarem um sorriso nos rostos de nossas crianças,” afirmou a prefeita Lightfoot.

O programa de leitura ocorre todos os dias úteis, às 10h CST, nas páginas da CPL no Facebook e Instagram. A cada semana, a CPL convida bibliotecários das 81 filiais da instituição, além de personalidades notáveis de Chicago, para reunir as comunidades em torno do amor pelas histórias.

A CPL lançou o “Live da Biblioteca” em resposta à epidemia de COVID-19, que fechou todas as filiais da biblioteca pela primeira vez em mais de 150 anos.

Enquanto as filiais permanecem fisicamente fechadas, a instituição visa proporcionar acesso igualitário a informações, ideias e conhecimento para crianças em todo o mundo, através de seus programas de leitura virtual, cursos de aprendizado, e-livros e outros recursos online.

O programa conta com a presença de muitas das figuras públicas mais bem-amadas de Chicago, incluindo o Presidente Barack Obama e a Primeira Dama Michelle Obama, que leram “O Colecionador de Palavras”, de Peter Reynolds, e Oprah Winfrey, que fez sua leitura na segunda-feira, 18 de maio. O programa também envolve muitas das instituições culturais de Chicago, como The Second City e a Steppenwolf Theater Company, bem como algumas das instituições esportivas da cidade, como as equipes do Cubs e do Blackhawks.

A Biblioteca Pública de Chicago tem orgulho de sua parceria com a Obama Foundation para instalar uma filial da CPL, de 460 m2, no Obama Presidential Center em Jackson Park, e para oferecer programas especializados e eventos para crianças, bem como espaços para aprendizado e criação. Você encontra mais informações sobre a filial da CPL no OPC aqui, bem como imagens do campus. Essa filial da CPL terá uma coleção multimídia focada em engajamento social, e irá realizar programas para envolver os membros da comunidade. A biblioteca inclui espaços para leitura e estudos, incluindo apoio para estudantes fazerem a lição de casa. Dispõe também de uma área infantil dedicada e um programa YOUmedia para adolescentes explorarem o mundo e a sua própria criatividade através de novas tecnologias, bem como um espaço de reuniões que estará disponível para uso público.

— As bibliotecas públicas são instituições essenciais, razão pela qual estamos trazendo uma filial da Biblioteca Pública de Chicago para o Obama Presidential Center na zona sul. Quando estiver funcionando, ela dará às famílias mais uma oportunidade de explorar seus interesses, aprender e se envolver com suas comunidades. E gostaríamos muito que vocês a visitassem, algum dia! — disse o presidente Obama durante a sessão de leitura “Live na Biblioteca”.

“Eu me lembro da minha primeira visita à biblioteca, e de como me senti importante”, adicionou a Sra. Obama, na mesma ocasião. “Eu tinha uns quatro anos de idade. Meu cartão da biblioteca era uma chave que abria um mundo de conhecimento e experiências,” acrescentou.

O “Live na Biblioteca” foi lançado com uma leitura pela Comissária da CPL, Andrea Telli, seguida por leituras por notáveis residentes de Chicago, comprometidos e entusiasmados, como o ex-jogador dos Chicago Bears, Israel Idonije, a atriz comediante Jane Lynch, e a Prefeita de Chicago, Lori Lightfoot.

— Como bibliotecários, sabemos que ler livros com as crianças é a melhor maneira de incentivar um amor pelos livros por toda a vida. Este programa nos permite continuar essa paixão, mesmo quando os prédios estão fechados — disse a Comissária Telli.

“Como cresci na Colômbia, eu tinha acesso limitado às bibliotecas. Aquela experiência me fez apreciar como as bibliotecas são preciosas. Além de meus próprios filhos, esse foi o motivo por que foi tão importante para mim participar do Conselho da Fundação da Biblioteca Pública de Chicago. Quero retribuir, e tenho orgulho de ter montado uma equipe para criar um programa virtual que beneficiará crianças em todo o mundo”, disse Andrés Ordóñez, Membro do Conselho da CPLF e Chief Creative Officer da FCB Chicago.

A Biblioteca Pública de Chicago — Desde 1873, a Biblioteca Pública de Chicago (CPL) promove o aprendizado por toda a vida, recebendo a todas as pessoas e oferecendo acesso igualitário a informações, entretenimento e conhecimento, através de serviços e programas inovadores, bem como tecnologia de ponta. Em suas 81 filiais, a Biblioteca oferece livre acesso a uma rica coleção de materiais, tanto físicos quanto digitais, e apresenta discussões com autores do mais alto gabarito, bem como mostras e programas para crianças, adolescentes e adultos. A CPL ganhou o Prêmio de Inovação Social da Chicago Innovation Awards; recebeu a Medalha Nacional por Serviços Bibliotecários, do Institute for Museum and Library Services; foi a primeira recipiente do Prêmio do Fundador da National Summer Learning Association, em reconhecimento ao seu Desafio de Aprendizado no Verão; e foi a primeira do ranking nos Estados Unidos, e a terceira no ranking mundial, em um estudo internacional das principais bibliotecas urbanas, realizado pela Universidade Heinrich Heine, em Dusseldorf, na Alemanha. Mais informaçõespelo telefone (312) 747-4050 ou chipublib.org. Ou nas redes sociais, visite-nos no Twitter (@chipublib), Facebook (@chipublib) ou Instagram (@chicagopubliclibrary).

Perfil — A Obama Foundation é uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, com a missão de inspirar, empoderar e conectar as pessoas para que mudem o seu mundo. Essa missão começa na zona sul de Chicago, onde a Fundação está construindo o Obama Presidential Center, que representa uma oportunidade histórica para a cidade de Chicago: a chance de construir um museu de nível internacional e um espaço público que celebrem o primeiro presidente e primeira dama negros do país, a apenas passos de distância de onde ele iniciou sua carreira, onde ela cresceu e onde, juntos, estabeleceram seu lar. O Centro não apenas irá gerar bilhões de dólares em oportunidades econômicas, mas ajudará a reconectar e revitalizar a comunidade de Jackson Park e servirá para lembrar aos jovens visitantes — da cidade e de todo o mundo — que seu potencial é ilimitado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira