Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2020 - 09:05

Terminais terrestres de satélite da Cobham recebem homologação da Inmarsat


Os novos terminais BGAN e LX estão prontos para revolucionar a comunicação em áreas remotas.

A Cobham Satcom e a Inmarsat anunciaram no dia 30 de abril (qunta-feira), a aprovação de dois novos terminais terrestres de satélite. O terminal Cobham Explorer 323 BGAN de veículo de baixo perfil e o terminal Cobham Explorer 6075LX VSAT de ponto automático estão agora totalmente operacionais na rede Inmarsat com remessas comerciais de início imediato.

O novo terminal Explorer 323 representa o primeiro terminal classe 12, eletronicamente orientável, para uso na rede de área global de banda larga L da Inmarsat (BGAN). Ele combina o fator de forma mais fino de qualquer terminal BGAN veicular com diversos recursos inovadores e estabelece um novo padrão de robustez devido à falta de peças móveis. Em conjunto com a rede altamente confiável da Inmarsat, que oferece até 99,9% de tempo de atividade, o terminal promete um novo padrão em comunicações móveis para organizações que operam em locais remotos em uma ampla gama de indústrias.

O terminal classe 12 possui velocidades de até 384kbps, suporte para operações BGAN (dados e voz) e BGAN M2M (dados) e uma antena e receptor integrados, o que significa que é necessária apenas uma unidade na cobertura. Além disso, o Explorer 323 possui um ponto de acesso WiFi integrado para configuração, gerenciamento e acesso a dados. Desenvolvido para integrar-se perfeitamente à oferta PRISM PTT + da Cobham, o Explorer 323 permitirá telemetria e comunicações de voz, além de outros usos em operações ferroviárias remotas, serviços públicos, mineração, operações de ajuda a ONGs, agricultura, segurança pública e resposta a emergências.

A Inmarsat também aprovou o novo terminal Cobham Explorer 6075LX VSAT do ponto automático 'fly-away' de 0,75 m para seu serviço Global Xpress de banda Ka de alta velocidade. O novo terminal oferece a conexão mais confiável e estável de sua classe e apresenta um design simplificado, usabilidade aprimorada, configuração rápida e Wi-Fi embutido. Com uma correção dinâmica de apontamento automático, o terminal mantém sua conexão mesmo em condições de vento ou quando pressionado ou movido, otimizando sua conexão constantemente. O Explorer 6075LX também apresenta uma redução considerável de peso em relação ao Explorer 5075GX para maior portabilidade e suporta aplicativos de alta largura de banda em operações de transmissão, resiliência e escritório de campo.

Estamos orgulhosos de oferecer esses dois terminais inovadores para nossos parceiros e clientes. Seu lançamento segue um período importante de consulta, inovação e colaboração da indústria entre Cobham e Inmarsat. Com o Explorer 323, ideal para rastreamento e comunicação de veículos, e o Explorer 6075, otimizado para operações de alta largura de banda, ambos os terminais aprimoram seus antecessores e estão configurados para facilitar o acesso à conectividade ultra confiável nas áreas mais remotas, onde for mais necessário — comentou Mike Carter, presidente da Inmarsat Enterprise.

— Esses dois novos terminais da Cobham provam que continua a haver inovação nas redes de banda L e Global Xpress. Para usuários do governo, o 6075LX (ou GX6075) fornece um terminal de banda larga de aquisição automática, rápido de configurar e fácil de usar, ideal para socorristas que precisam acessar rapidamente as comunicações em uma cena. Além disso, o Explorer 323 fornece aos usuários do governo uma maneira de manter a conectividade em movimento, independentemente da situação. Quando as redes fixas ficam desabilitadas ou degradadas, devido a eventos como desastres naturais, o Explorer 323 fornece um sistema de baixo perfil ideal para rotear a conectividade de rádio e dados e pode ser integrado às redes de rádio e dados existentes nos serviços de emergência. Agradecemos à Cobham por trazer esses produtos ao mercado. Acreditamos que eles ajudarão a fornecer novos recursos para vários departamentos e agências governamentais — acrescentou Todd McDonell, presidente do Inmarsat Global Government.

— A Cobham Satcom tem o prazer de demonstrar nosso apoio contínuo à extremamente robusta rede Inmarsat BGAN e à rede Inmarsat Global Xpress, lançando esses novos produtos. Já recebemos um feedback muito positivo sobre o desempenho de ambos os produtos e esperamos muito vê-los implantados em projetos em todo o mundo — disse o vice-presidente de vendas e marketing global da Cobham, Land Mobile, Henrik Nørrelykke.

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais por satélite. Possui e opera o portfólio mais diversificado do mundo em redes de telecomunicações móveis por satélite e possui um portfólio de espectro global de várias camadas, cobrindo L-band, Ka-band e S-band, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição mundial estabelecida há muito tempo da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do planeta, mas também seus próprios recursos de varejo direto, permitindo a garantia de atendimento ao cliente de ponta a ponta.

A empresa possui um histórico incomparável de operação das redes mundiais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, sustentando aplicativos comerciais e de segurança e operações críticas por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica nas comunicações móveis via satélite, mantendo sua liderança por meio de um investimento substancial e uma poderosa rede de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados de satcoms marítimos, governamentais, de aviação e corporativos, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo.

Cobham Satcom — Nossa missão é fornecer comunicações confiáveis ??e acesso à Internet em qualquer lugar, nas condições mais exigentes. Nossos terminais de comunicação via satélite e rádio atuam nos ambientes mais desafiadores e remotos em terra, no mar e no ar. Projetamos e fabricamos esses produtos de alto desempenho sob as marcas Aviator, Explorer, Sailor e Sea Tel, oferecendo aos clientes excelente desempenho, valor e suporte por meio de nossa rede global de vendas e serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira