Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2020 - 08:27

Minerva Foods apoia livro Tons de Verde — A Sustentabilidade da Agricultura no Brasil

Em sua terceira edição, Evaristo de Miranda traz na publicação abordagem sobre o panorama atual da sustentabilidade no setor agrícola e pecuário do País.

Barretos (SP) — A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, é apoiadora do livro Tons de Verde – A Sustentabilidade da Agricultura no Brasil, escrito por Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo e doutor em Ecologia.

Taciano Custodio, head de Sustentabilidade na Minerva Foods, ressalta que “o livro traz um retrato fiel sobre a atuação do País no cenário agropecuário: os avanços considerando questões sustentáveis, de proteção e preservação de áreas, bem como as evoluções tecnológicas neste campo”.

Referência em pecuária sustentável e em responsabilidade ambiental reconhecida por auditorias internacionais como a Grant Thornton, a qual atesta que a Minerva Foods cumpre 100% o Compromisso da Público Da Pecuária Sustentável, a Companhia entende a relevância de publicações que disseminem conteúdos educativos sobre o agronegócio no Brasil.

“É nosso papel, como um dos principais players do mercado e referência em atuação sustentável, apoiar formas de comunicar o trabalho responsável em todo o território nacional sob diferentes perspectivas. Sem dúvidas, o Tons de Verde é um livro completo, capaz de esclarecer os principais fatos sobre a produção nacional”, finaliza.

As compras de gado realizadas pela Minerva Foods no Bioma Amazônia, assim como em outros biomas, são 100% feitas em fazendas monitoradas, o que assegura que todos os fornecedores estejam de acordo com rigorosos critérios socioambientais. Atualmente, a Empresa monitora por conta própria mais de 8.000 fornecedores no bioma Amazônia, compreendendo uma área total de mais de 9 milhões de hectares, uma região equivalente ao território de Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira