Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2020 - 06:27

Terror dos anos 80: o retorno

Inspirado em obras assombrosas de uma década já passada, o escritor e publicitário Jefferson Sarmento lança "Relicário da maldade" pelo selo Transversal, da Editora Oito e Meio.

Um misterioso baú abandonado em um porão de uma antiga casa. É esse o cenário criado pelo autor e publicitário Jefferson Sarmento na obra Relicário da maldade. Lançada pelo selo Transversal da Editora Oito e Meio, a obra é inspirada em obras inigualáveis dos anos 80, como It A Coisa, A Profecia e Os Mortos Vivos.

Em sua narrativa envolvida e ambientada na década perdida, três garotos curiosos e desavisados investigam a casa da velha Augusta Dummont e acabam por liberar toda a maldade que ela havia trancafiado durante muitos anos.

Após a morte da respeitável dona e a abertura do baú, coisas estranhas começaram a acontecer. Entre as bizarrices, o corpo dela some, vermes estão à solta, portais do inferno aparecem, o diabo dá as caras e mais pessoas sucumbem à morte.

A obra se desenrola ao som de músicas que fizeram parte daqueles tempos, como Queen e Duran Duran. O autor cita personalidades ficcionais e reais como Princesa Diana e 007, e menciona diretores como Dan O’Banno e Steven Spielberg.

E, claro, como um bom e velho amante dos anos 1980, apresenta muitas teorias em relação aos alienígenas, afinal, estavam no ápice na época.

Fantasmas, a mãe de um psicopata morta e mumificada numa cadeira de rodas, o mapa para um tesouro de pirata escondido e amaldiçoado, uma passagem para outra dimensão, o caixão de um vampiro, um baú cheio de fotos que parecia ser o cadeado trancando a maldade das pessoas fora de seus corpos... qualquer ideia maluca e impossível assim. Algo que possa dançar na mente de um garoto de doze anos que adora filmes de terror e de ficção científica, fantasia e aventura.

Em O Relicário da maldade, Jefferson Sarmento mostra todas as características freaks que os anos de 1980 trouxeram para o público. O terror crescente que dá aquele frio na barriga. Todas as criaturas típicas da época em que os efeitos especiais não eram tão fascinantes, mas mesmos assim davam a impressão de serem reais. É definitivamente uma obra que traz à tona uma era em que as crianças se divertiam e as monstruosidades davam medo.

Autor: Jefferson Sarmento | ISBN: 9788567009292 | Editora: Oito e Meio | Altura: 21cm | Largura: 14cm | Preço: R$ 42,90 | Compra: https://bit.ly/34cMM99

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira