Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2019 - 08:23

Cenibra é destaque em premiação internacional de automação

A Cenibra foi destaque no prêmio “Communications Award to the Pulp and Paper Industries Division”, entregue no dia 26 de outubro(sábado), ao empregado Ronaldo Ribeiro, pelos trabalhos voluntários desenvolvidos na International Society of Automation (ISA) para o setor de celulose e papel. A premiação ocorreu durante a Conferência Mundial de Líderes da Sociedade Americana de Automação e Controle de Processos, em San Diego, Califórnia (EUA).

Fundada em 1945, a ISA é uma sociedade americana responsável pela normatização mundial do setor de automação e instrumentação. Trata-se de uma organização profissional sem fins lucrativos voltada para engenheiros, técnicos, empresários, educadores e estudantes interessados em automação e instrumentação industrial.

A ISA é uma das maiores organizações profissionais do mundo, que, além da definição de padrões, oferece capacitação a centenas de profissionais. A entidade auxilia profissionais que querem acompanhar o ritmo da rápida evolução tecnológica na indústria. Os membros da ISA atuam em diversas áreas, desde a qualidade do ambiente para a fabricação de automóveis até qualquer campo tecnológico em uso na atualidade.

A Divisão de Celulose e Papel, ligada à Diretoria de Indústrias e Ciências, é dirigida por Ronaldo Ribeiro, engenheiro que acumula a Gerência de Tecnologia da Informação da Cenibra e a diretoria voluntária da ISA para a divisão.

“Esta premiação é de grande valia, pois destaca a atuação do Brasil em uma organização essencial para as atividades de automação em todo o mundo. O Brasil, atualmente, ocupa a segunda posição na produção mundial de celulose e a oitava posição na produção de papel. Então, possuímos um bom conhecimento desse setor. Dessa forma, somos um bom termômetro entre a ISA e o setor de celulose e papel mundial, o que diminui a distância entre o setor e a ISA e facilita as constantes e necessárias interações requeridas pelas evoluções das tecnologias”, explicou o diretor da ISA.

Outro aspecto relevante é o apoio da Cenibra em manter um representante na liderança da entidade no setor, como demonstra a visão global da Empresa no apoio à normatização das tecnologias, notadamente àquelas aplicadas aos processos de automação e instrumentação industrial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira