Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2019 - 08:56

White Martins lança caminhão criogênico inédito na América do Sul

Veículo tem capacidade de transportar uma quantidade até 76% maior de gases e automatizará o processo de abastecimento nos clientes.

A White Martins desenvolveu um caminhão criogênico de dois eixos, capaz de transportar gases em maiores quantidades, abastecer os clientes em menos tempo e com ainda mais segurança: o TWM6. Inédita na América do Sul, a tecnologia representou um investimento de R$ 1 milhão, conta com alto nível de automação e passa a ser utilizada para entrega de oxigênio, nitrogênio e argônio, inicialmente no estado do Rio de Janeiro. Até 2020, o veículo já estará disponível para entregas em todo o Brasil.

Com o mesmo tamanho dos caminhões convencionais, o novo modelo consegue transportar 76% a mais de oxigênio e nitrogênio e 46% a mais de argônio. Na indústria de gases, o caminhão criogênico, por ser menor, é o veículo utilizado em locais onde não é possível fazer o abastecimento por meio de carretas criogênicas, principalmente dentro das grandes cidades.

Além de possibilitar a otimização das rotas pelo fato de transportar mais produto, o TWM6 reduz o tempo de carga e descarga, é um veículo mais leve, reduz a perda de produto e aumenta a produtividade em 66%. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil pela White Martins ao longo de dois anos e poderá servir de benchmark para a indústria de gases em vários países.

“A confiabilidade é um fator essencial para a White Martins. Sabemos como os gases medicinais e industriais são essenciais para salvar vidas e para aumentar a produtividade de empresas dos mais variados setores. Este novo caminhão nos permitirá atender com ainda mais agilidade hospitais e indústrias de todo o país onde há limitações de espaço para a entrada de nossas carretas criogênicas”, afirma o diretor de logística da White Martins na América do Sul, Marcos Guimarães.

O novo caminhão ainda trará benefícios ambientais, ao reduzir o consumo de mais de 2 mil litros de diesel e 588 quilômetros rodados por ano e evitar a emissão de 5,3 toneladas de gases causadores do efeito estufa por veículo, reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável. A cabine do caminhão conta ainda com modernos dispositivos de segurança, disponíveis também em outros veículos da empresa, como o sistema de identificação de sinais de fadiga ou distração do motorista por meio de um algoritmo de inteligência artificial. A operação do TWM6 é monitorada por meio de um Painel Lógico de Controle, desenvolvido especialmente para os nove veículos da frota inicial.

Avanços na implantação do TWM6 — Segundo Rodrigo Vieira, motorista instrutor da White Martins, o TWM6 reduz a possibilidade de falhas operacionais. “Basta plugar a mangueira criogênica ao caminhão para que o sistema inteligente monitore todo o processo de carga e descarga no painel, o que torna a operação mais simples, rápida e segura, sem a necessidade de interferência do motorista durante o processo de abastecimento”, explica. Como a tecnologia é de fácil utilização e torna o trabalho dos motoristas ainda mais seguro, o modelo automatizado de carga e descarga do veículo foi bem recebido por esses profissionais.

A White Martins — Reconhecida como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins está presente em todas as regiões do Brasil há mais de cem anos e representa na América do Sul a Linde, maior empresa de gases industriais e engenharia do mundo. Presente em mais de 100 países, conta com cerca de 80 mil colaboradores.

Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, carbureto de cálcio, soluções para o mercado de gás natural e comercialização de equipamentos oxicombustíveis e máquinas de corte. | www.whitemartins.com.br, redes sociais, e, 0800 709 9000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira