Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2019 - 09:23

A importância da proteção contra luz azul todos os dias, o dia todo

Cada vez mais as pessoas adquirem consciência sobre a importância da proteção diária contra os raios solares para evitar doenças e o envelhecimento precoce da pele. No entanto, poucos consumidores têm ciência sobre as necessidades de cuidados além da radiação ultravioleta, que incluem os diferentes tipos de luzes, como luz visível, luz azul ou infravermelho.

Dentre estas luzes pouco conhecidas, a luz azul tem despertado o maior interesse, pois estamos frequentemente expostos à fração da luz proveniente de aparelhos eletrônicos, como smartphones e computadores, além das luzes artificiais.

Assim como os raios ultravioleta, a luz azul que irradia dos nossos telefones celulares e computadores penetra mais profundamente na pele e pode danificar a derme e até mesmo o DNA em função da formação de radicais livres.

Diante dessa ameaça, a indústria cosmética percebeu a necessidade de desenvolver protetores que combatem não apenas os malefícios da exposição constante ao sol, mas que também levam em conta a luz dos equipamentos eletrônicos e luzes artificias.

A disponibilidade de protetores solares cresceu bastante nos últimos anos e a variedade de suas fórmulas também. Atualmente, é possível encontrar produtos com sensoriais mais leves, diferentemente daqueles que estamos acostumados a usar na praia, por exemplo. Observando a rotina de milhares de consumidores no dia a dia, o mercado cosmético introduziu a proteção solar em diversos produtos, como dermocosméticos e distintas formas de maquiagens como batons, bases e pós-compactos.

Além da proteção gerada pelos filtros solares, já existem ingredientes que promovem a prevenção dos efeitos nocivos e a reparação dos danos causados por esse tipo de radiação.

Em 2019, a BASF lançou três novos bioativos naturais que permitem diferentes estratégias de defesas contra as radiações, que podem ser aplicados tanto em protetores solares quanto em outros produtos de cuidados pessoais.

O primeiro é Ciste’M®, um extrato de esteva (rockrose) adaptado para climas áridos, que protege o DNA das células da pele dos efeitos da exposição a UVB e previne os efeitos deletérios da luz azul, assim como acelera a renovação celular em até 17%. DN-Age® é um bioativo que vem da folha de mata-pasto (Senna alata - candle busch) oferece uma proteção abrangente ao DNA celular contra UVA, UVB e luz azul. Já o Arganyl®, presente nas folhas de argão, protege o DNA contra a luz azul através de sua forte ação antioxidante, além de eficácia contra a poluição.

A proteção contra as diferentes fontes de luz ganha cada vez mais relevância na indústria cosmética à medida que os consumidores entendem seu impacto na prevenção de rugas, como complemento a sua rotina de beleza. Cabe ao mercado cosmético desenvolver cada vez mais soluções integradas para suportar todas as necessidades aplicando ingredientes eficazes e seguros aos consumidores e ao meio ambiente.

. Por: Vinicius Bim, especialista em inovação para Personal Care para a BASF América do Sul

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: