Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2019 - 08:08

MadeiraMadeira levanta R$450 milhões na rodada da Série D liderada pelo SoftBank

A maior plataforma online de produtos para casa no Brasil completa sua maior rodada de financiamento de ações até o momento. O investimento foi liderado pelo SoftBank, um dos maiores e mais respeitados fundos de tecnologia do mundo, com a participação da Light Street Capital, um fundo de investimentos dos EUA que foi um dos primeiros investidores da WayFair.com, e da FlyBridge Capital, um dos primeiros investidores da MadeiraMadeira A MadeiraMadeira cresceu dez vezes nos últimos cinco anos através de um modelo de negócios de ativos leves com tecnologia proprietária e sem risco de estoque. Em 2018 a companhia lançou sua própria operação de marketplace e a Bulky Log, primeira empresa brasileira focada em logística para itens grandes e volumosos no Brasil. Essa foi a maior rodada de investimentos no segmento de produtos para casa no Brasil.

São Paulo — Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira concentra sua operação de vendas exclusivamente online desde o início e recebeu seus primeiros investimentos da Monashees, Kaszek e Flybridge. Niraj Shah, CEO e fundador da Wayfair e Christian Friedland, fundador da Build.com também fazem parte do conselho da companhia como advisors.

Sediada em Curitiba, a MadeiraMadeira tem mais de 600 funcionários, dos quais 200 destes atuam nas áreas de tecnologia e desenvolvimento de produto. A empresa iniciou recentemente uma série contratações importantes, como Dan Davis, ex CTO da Build.com, Santiago Antoranz, ex diretor administrativo da IKEA Latam e Adeildo Nascimento, ex diretor de RH da GVT.

A MadeiraMadeira foi pioneira no Brasil no modelo de drop shipping, entregando diretamente da indústria, sem risco com estoque. Sua plataforma de tecnologia proprietária está diretamente conectada ao ERP de cada fabricante, ajudando toda a cadeia de suprimentos a operar com eficiência.

"Sempre focamos em melhorar a utilização dos ativos de nossos terceiros com nossa plataforma tecnológica em logística eficiente. Nesse contexto, a BulkyLog, nossa subsidiária de logística dedicada, começou a operar no primeiro semestre de 2019 e desempenhará um papel fundamental na missão da empresa de redefinir o comércio de produtos para a casa no Brasil" conta Daniel Scandian, co-fundador e CEO da MadeiraMadeira.

"Sempre tivemos muita sorte de ter investidores de alto calibre contribuindo com seu capital e expertise nos últimos anos. O SoftBank e a Light Street Capital são adições estelares para o time. Afinal, eles investiram em algumas das empresas mais incríveis do mundo", acrescentou Marcelo Scandian, co-fundador e CFO da MadeiraMadeira.

A nova infusão de fundos prevê acelerar ainda mais os investimentos em tecnologia, logística de ponta a ponta e experiência do cliente, apoiando a visão da empresa de se tornar o destino único de bens e serviços para casa na América Latina.

"A MadeiraMadeira está em uma posição única para liderar a transformação digital de uma indústria em crescimento em um mercado considerável - isso é fundamental para nós", diz Paulo Passoni, Managing Investment Partner do SoftBank Group International na América Latina. "Apoiaremos totalmente esse grupo de indivíduos talentosos com a mentalidade certa, focada nos desafios estruturais do setor, que são tecnologia, logística e experiência do cliente."

"A MadeiraMadeira executou perfeitamente durante seus primeiros anos, a estratégia de oferecer aos clientes o que eles mais querem: a maior seleção possível de produtos com os preços mais baixos do mercado. Empresas como Walmart, Amazon e Wayfair tornaram-se marcas globais com essa estratégia e a MadeiraMadeira está no caminho para ter a mesma força na região", disse Jeffrey J. Bussgang, General Partner da Flybridge Capital.

"Nós estamos muito empolgados por investir na MadeiraMadeira nesse momento que a companhia se encontra. Com todos os anos que investimos na Wayfair, tomamos ciência da natureza disruptiva desse modelo de negócios. Percebemos que a penetração do e-commerce no Brasil está nos seus primeiros passos, e estamos ansiosos para alavancar nossa base de conhecimentos, experiência e rede para ajudar a construir a próxima empresa de comércio eletrônico de bilhões de dólares no Brasil ", acrescentou Jay Kahn, sócio da Light Street Capital.

Lazard atuou como único consultor financeiro da MadeiraMadeira.

MadeiraMadeira — Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos pra casa do Brasil. Um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace que possui mais de 400.000 artigos. Dividida em 9 áreas, a empresa conta com 500 funcionários e está sediada em Curitiba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: