Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2019 - 08:14

Guamaré recebe o Circuito Petrobras de Vela


Programação conta ainda com ações educativas, culturais e socioambientais.

O Circuito Petrobras de Vela terá a quarta etapa realizada neste final de semana, nos dias 13 e 14 de setembro (sexta-feira e sábado), em Guamaré, Rio Grande do Norte. Com quatro horas de duração, cerca de 37 barcos (com 110 pescadores locais) participarão da competição. A primeira largada está prevista para às 9 horas de sábado (14 de setembro).

Em paralelo à competição, serão realizadas ações dos projetos socioambientais Espaço Asa Branca e Ponta de Pirangi, patrocinados pela Petrobras, que preparam uma extensa programação com oficinas culturais, educativas e de meio ambiente.

O Circuito contou com atividade para as crianças no dia 13 de setembro(sexta-feira), e o espetáculo “Em Busca do Conhecimento”, encenado pela Companhia Teatral Royal. Também foi realizada uma palestra da Capitania dos Portos e apresentado o Programas de Comunicação Social Regional (PCSR) da Petrobras, que promove o diálogo comunitário e fornece informações sobre os empreendimentos da companhia. Na ocasião, acontece também a leitura do regulamento da prova e a distribuição dos kits esportivos aos competidores náuticos.

Essa etapa do Circuito de Vela Petrobras 2019 conta com a parceria da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN, da Prefeitura Municipal de Guamaré e da Colônia de Pescadores Z-7. A próxima etapa está prevista para os dias 08 e 09 de novembro, em Diogo Lopes – Macau/RN.

Os projetos socioambientais — O projeto social Espaço Asa Branca, na zona rural de Guamaré, tem o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso educacional de residentes nas comunidades no entorno do Ativo Industrial de Guamaré. Realiza oficinas educacionais dois dias por semana e aborda disciplinas como rodas de leitura, jogos matemáticos, musicalização e artesanato. No Circuito Petrobras de Vela, fará exposição e venda de artesanato produzido pelas alunas do projeto.

Ao lado estará o Ponta de Pirangi - um projeto socioambiental voltado para a conservação e ordenamento costeiro-marinho no litoral potiguar, com a participação ativa das comunidades litorâneas, como Barreiras, Diogo Lopes, Sertãozinho, Cotovelo, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios e Barra de Tabatinga, nos Municípios de Macau, Parnamirim e Nísia Flores/RN. Durante o Circuito Petrobras de Vela, participará com oficinas para crianças, exposição de fotos, mini mutirão de limpeza e apresentação do grupo Luísa Gomes com dança típica "pastoril e coco".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: