Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2019 - 08:27

Comércio do Rio espera melhoria das vendas com a liberação do FGTS

E das cotas do PIS/PASEP.

O comércio carioca está animado com as duas medidas implementadas pelo Governo Federal, que podem estimular as vendas: a liberação do saque de R$ 500,00 do FGTS a partir de 13 de setembro e das cotas do PIS-Pasep no dia 18 do mesmo mês, que devem injetar na economia, segundo o governo, mais de R$ 60 bilhões.

De acordo com o Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, o efeito dessas duas medidas vai melhorar o desempenho das vendas do comércio carioca, que vem registrando resultados negativos mês a mês, culminando com um recuo de 3,6% no acumulado dos primeiros sete meses do ano [janeiro/julho] ante o mesmo período do ano passado.

Os lojistas acreditam que a iniciativa pode aumentar as vendas no mês de setembro, às vésperas do último trimestre [outubro/novembro/dezembro], considerado o melhor do ano, quando ocorre o Dia da Criança (12 de outubro) e o Natal, a grande data comemorativa do comércio, responsável por cerca de 30% do faturamento anual do setor.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, essas duas medidas vão movimentar a economia e o comércio, com certeza, será um dos grandes beneficiados. “Essa iniciativa pode contribuir também para melhorar o desempenho do comércio da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro, que atravessam uma de suas maiores crises, reflexo do quadro atual da economia local”, diz Aldo.

O presidente do CDLRio lembra também que as vendas do comércio lojista do Rio de Janeiro registraram queda de 3,9% em julho, em comparação com o mesmo mês de 2018. “Foi o sétimo mês consecutivo de resultado negativo ((janeiro -3,2%, fevereiro -3,8%, março 4%, abril -3,6%, maio -3,1% e junho -3,8%) e no acumulado dos sete meses do ano (janeiro/julho) ante o mesmo período do ano passado a queda foi de 3,6%.”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: