Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2019 - 09:11

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, fala sobre liderança no AEx 2019


A empresária irá abordar, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, a experiência do Magazine Luiza na liderança de equipes com propósito, no maior evento de trade marketing da América Latina.

Com crescimento de 273% em 2018, e de 56% no e-commerce no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, a rede varejista Magazine Luiza acredita na cultura e nas práticas de gestão de pessoas como o melhor caminho para o crescimento. Há mais de 60 anos no mercado brasileiro de eletrônicos e móveis, a empresa destaca como pilar de seu negócio a liderança de equipes com propósito. “É importante destacar que qualquer empresa, de qualquer segmento, vive da venda. Ou seja, vive em função de seu cliente, seja B2B ou B2C, por trás do qual está sempre uma pessoa. Neste cenário, o trade marketing é uma ferramenta fundamental para ajudar a entender o comportamento do consumidor e, a partir disso, agir de forma estratégica em prol das pessoas, fomentando assim o crescimento e consolidação das vendas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da rede varejista Magazine Luiza, que estará presente no AEx 2019 e falará um pouco sobre este tema.

O maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, será realizado pela primeira vez na capital econômica do país, São Paulo. Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, a quinta edição do evento, promovido pela Involves, acontecerá no São Paulo Expo. Entre os destaques da programação, além de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, estão Sérgio Alvim, da revista SA Varejo, e Rodrigo Miranda, um dos fundadores da Zaitt, primeira loja 100% autônoma do país, que levará o debate sobre este novo modelo de consumo para o AEx. Os ingressos estão disponíveis no site agilexperience.com.br.

A edição de 2019 do AEx terá uma estrutura com mais de 8 mil metros quadrados de área do evento para muitas trocas e aprendizados sobre trade marketing, com um grupo de 30 expositores 84% do público representando decisores. O AEx contará com a presença de dois palestrantes norte-americanos: Brian Harris, criador do conceito de gerenciamento de categorias, e Frank Belzer, vice-presidente da Universal Parks & Resort. São presenças confirmadas também Adriana Muratore, especialista que já foi CMO de empresas como Walmart e Carrefour, Rodrigo Miranda, do Zaitt, Leandro Ávila, da Grendene S/A, e Felipe Mendes, do grupo GfK. Ao final do evento, mais de 7 mil litros de chopp serão oferecidos aos participantes.

“O evento vem ganhando mais importância a cada ano, e desde 2015 faz parte do calendário de profissionais de trade marketing de grandes empresas do Brasil e da América Latina. Neste ano, reuniremos mais de duas mil pessoas, e grandes empresas garantiram a presença de equipes completas para não perderem nenhum detalhe das mais de 30 palestras que serão apresentadas no palco”, afirma Pedro Galoppini, CPO na Involves.

A Involves atua há mais de dez anos no segmento e é responsável pelo desenvolvimento de um software para gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizado por mais de 50 mil pessoas. Presente em 20 países além do Brasil, a empresa faturou R$ 27 milhões em 2018, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. “Este crescimento, que foi o mesmo em termos de clientes fora do país, nos fortaleceu para darmos um passo ainda maior e abrir uma filial da Involves na Cidade do México”, declara Pedro. Entre os mais de 500 clientes da Involves estão grandes nomes como L'Oréal, Unilever e 3corações. Recentemente, a Involves inaugurou o primeiro escritório no exterior com uma filial na Cidade do México.

Mulheres nos palcos — Nesta edição do AEx, 60% das pessoas confirmadas como palestrantes são mulheres representando empresas de grande porte, além das já citadas, como: Núria Piai Nava, da MARS Brasil, Nathalia Rodrigues, da FINI, Carolina Pirmez, da Unilever, Gláucia Ragassi, do grupo Coca-Cola. “A proporção de mulheres no nosso palco demonstra a realidade do mercado atual de trade marketing. Isso está em sintonia com os valores da Involves, pois temos a diversidade como uma diretriz muito clara dentro da empresa, e também queremos promover essa visão fora da Involves”, finaliza Pedro Galoppini, CPO da Involves.

Novidades para o setor — Na primeira noite do evento, será anunciada uma grande novidade para o setor, com o lançamento da campanha "O que o trade marketing e a música têm em comum? Descubra dia 25/09 no AEx”. “Não podemos falar muito além de que será um momento marcante para o público do evento e para a Involves. A música faz parte da história da nossa empresa e corresponde à forma como o trade deve ser executado no dia a dia, com harmonia entre pessoas de um mesmo time, buscando um resultado em comum para que o show aconteça no ponto de venda. Esse será o mote da campanha, o restante vai ser visto por quem estiver no evento”, conta Pedro.

. AEx 2019, dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo (SP). Inscrições: agilexperience.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira