Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2019 - 08:40

Eneva arremata 6 blocos em leilão da Oferta Permanente

Companhia reforça sua presença na Bacia do Parnaíba, e adiciona 13.779,74 km² ao seu portfólio.

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, arrematou todos os seis blocos que disputou na primeira rodada da Oferta Permanente, realizada no dia 10 de setembro (terça-feira) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A companhia adquiriu 100% de participação nos blocos PN-T-47, PN-T-48A, PN-T-66, PN-T-67A, PN-T-68, PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, e ofertou Programa Exploratório Mínimo ("PEM") de 8.811 Unidades de Trabalho ("UT"), a ser executado ao longo de seis anos, na área total arrematada de 13.779,74 Km². A Eneva já atua na região, onde conta com sete campos e diversos ativos em exploração.

O gás produzido pela Eneva na região atende à demanda do Complexo Parnaíba, um dos maiores parques de geração térmica do país, com 1,7 GW de capacidade instalada, desenvolvido e operado pela Eneva.

A Eneva será operadora em todos os blocos arrematados, e o valor total do bônus de assinatura foi de R$ 3.503.089,66. Segundo cronograma da ANP, a assinatura dos contratos de concessão das empresas vencedoras do leilão deve ocorrer até 28 de fevereiro de 2020.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado do leilão. A partir da aquisição de mais seis blocos na oferta permanente, consolidamos nossa presença na Bacia do Parnaíba e fortalecemos nossa posição no mercado de energia, com grande experiência na atividade de E&P em terra. As novas áreas fortalecerão nosso portfólio, e vão se somar aos blocos adquiridos nas rodadas anteriores e aos ativos em fase de desenvolvimento e produção que operamos na região, com ganhos de sinergia e de escala", Lino Cançado, diretor de operações da Eneva.

O que é a oferta permanente — O processo de oferta permanente consiste na oferta contínua de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural. As empresas se inscrevem e podem apresentar interesse para quaisquer blocos ou áreas. Apresentada uma ou mais declarações de interesse, e aprovada toda a documentação, a Comissão Especial de Licitação (CEL) da Oferta Permanente divulga cronograma para realização de um ciclo para apresentação de ofertas.

Na sessão de hoje, foram ofertados 273 blocos exploratórios, dos 600 que compõem a oferta permanente atualmente, e todas as 14 áreas com acumulações marginais.

Perfil — A Eneva é uma companhia integrada de energia, com negócios complementares em geração de energia elétrica e exploração e produção de hidrocarbonetos. Seu modelo de negócios é centrado no Reservoir-to-Wire (R2W), geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural, no interior do Maranhão. Com um parque térmico de 2,2 GW de capacidade instalada em operação (e 500 MW em construção, a Eneva equivale a 11% da capacidade térmica a gás natural instalada no País. Na parte de óleo e gás, é a maior operadora privada de gás natural do Brasil. A companhia opera mais de 40 mil km² de área na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, área equivalente ao tamanho do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: