Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2019 - 10:09

Lignum Latin America e Semana Internacional da Madeira

Dias 10, 11, 12 e 13 de setembro de 2019 (terça, quarta e quinta-feira), em Curitiba será a capital latino-americana da madeira.

A III Semana Internacional da Madeira inicia no dia 10 de setembro(terça-feira). Além de cinco eventos técnicos, programados para acontecerem no Campus da Indústria da FIEP, o Expo Barigui irá receber a Lignum Latin America, feira da cadeia produtiva da madeira, entre quarta e sexta-feira.

A feira, que em 2017 chamava-se Lignum Brasil e reuniu mais de 6 mil visitantes e 86 expositores, cresceu. Tornou-se Lignum Latin America e nesta edição conta com mais de cem expositores. “As principais empresas, que atuam no Brasil e na América Latina, e atendem a cadeia produtiva da madeira, estarão na feira. Além de brasileiros, teremos a presença de profissionais de outros países”, explica Ricardo Malinovski, diretor da Lignum Latin America e CEO da Malinovski, organizadora da feira.

Os encontros técnicos da Semana Internacional da Madeira estão divididos em duas áreas: florestal (Floresta 4.0 e Gis Forest) e indústria da madeira (2º ProWood e 3º Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira). Além destes, no dia 10, acontece o 3º Wood Trade Brazil, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira (ABIMCI), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Malinovski. O Wood Trade vai discutir o mercado mundial de madeira e o potencial da indústria brasileira para esta importante matéria-prima.

. Lignum Latin America e Semana Internacional da Madeira, dias 10, 11, 12 e 13 de setembro de 2019 (terça, quarta e quinta-feira), no Campus da Indústria do Sistema FIEP e Expo Barigui (Parque Barigui), Curitiba (PR). https://lignumlatinamerica.com

Abertura da Lignum Latin America – Feira da cadeia produtiva da madeira, dia 11 de setembro de 2018 (quarta-feira), às 13h30, na Expo Barigui.

Sugestão de imagens: Equipamentos que colhem madeira. Isso mesmo, as árvores (pinus e eucalipto) são plantadas para utilização da madeira como matéria-prima. O Brasil é um dos principais produtores de madeira de florestas plantadas. A colheita em grandes áreas é feita de forma mecanizada, com equipamentos que ultrapassam facilmente o valor de RS 1 milhão.

Teremos a área estática, dentro do pavilhão; e área dinâmica, fora do pavilhão. Na parte estática serão expostos equipamentos e soluções para todo o processo de industrialização da madeira. Desde o desenvolvimento de mudas, com melhoramento genético, até os mais modernos softwares para aproveitamento máximo das toras, com tecnologia 4.0, nas serrarias, e o tratamento da madeira, para aumentar sua vida útil, por exemplo. Na área dinâmica os equipamentos irão movimentar e processar toras inteiras.

Onde tem madeira? Dia-a-dia: papel, embalagens, envelopes, sacolas, pacotes, caixas de papelão, caixas de madeira, copos e canudos de papel, móveis, construção civil, estruturas, portas, painéis e molduras, pisos, produtos de higiene (papel higiênico, papel toalha, fraldas, lenços), cosméticos e perfumes (óleos essenciais).

Na medicina: celulose e nanocelulose, remédios e pele artificial.

Na ciência: lignina e nanocelulose para produção de materiais impermeáveis, peças automotivas, pavimentação e outros. Na geração de energia térmica, através de pellets e biomassa. Na nanotecnologia, no desenvolvimento de métodos de liberação lenta, para agroquímicos e fertilizantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: