Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2019 - 07:22

Mercedes-Benz CLS une design e tecnologia em nova motorização


CLS 450 4MATIC chega em duas versões com nova linguagem de design. Modelo oferece 367 cv de potência. Tecnologia EQ Boost conta com funções híbridas, impulso extra de até 22 cv, melhor autonomia e economia de combustível.

O Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC chega ao Brasil com nova motorização e incorpora a tecnologia EQ Boost. A chegada do modelo é uma continuação da nova linguagem da marca para a família CLS, já apresentada no país. As versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport estão à venda na Rede de Concessionários, ambas com motor de seis cilindros em linha, de 367 cv e 500 Nm de torque, e ainda mais desempenho da tecnologia EQ Boost, que soma até 22 cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

"O CLS 450 4MATIC, nosso coupé de quatro portas, está na sua terceira geração, e é um dos ícones da Mercedes-Benz. As duas versões que oferecemos no Brasil continuam a se destacar por sua elegância e é a escolha ideal para clientes que desejam um automóvel com o máximo de conforto sem abrir mão do design”. Afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Ao seguir a nova linguagem de design da marca, o modelo conta com linhas sutis, superfícies com menos vincos, luzes traseiras de duas seções, localização da placa de registro no para-choque e a estrela Mercedes-Benz na tampa do porta-malas.

Iluminação inteligente: Faróis Multibeam LED — Os faróis Multibeam LED contam com farol alto Ultra Range, função que permite o ajuste eletrônico extremamente preciso e rápido para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo.

Exclusividade em todos os detalhes — Um dos destaques das novas versões do Mercedes-Benz CLS 53 4MATIC é o sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência. Além disso, os veículos contam, também, com o cockpit widescreen, que reúne duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico com uma única cobertura de vidro.

A versão CLS 450 4MATIC Sport traz acabamento AMG no seu exterior e interior. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com design de cinco raios duplos.

O interior do modelo contempla materiais e acabamento exclusivos, além de design que segue o conceito de luxo moderno. O visual esportivo e dinâmico oferece uma experiência inovadora, ao mesmo tempo que proporciona o máximo de conforto aos ocupantes. A climatização dos bancos dianteiros e os revestimentos internos do teto em tecido bege Macchiato são outros diferenciais da versão.

Alta eficiência com tecnologia EQ Boost — A força do motor biturbo de três litros é administrada pelo câmbio automático 9G-TRONIC e distribuída entre os eixos pelo sistema de tração permanente 4MATIC, que adequa a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com as condições e necessidades no momento da condução. Ambas as versões oferecem o ronco do motor esportivo, o que completa a experiência ao volante.

A tecnologia EQ Boost é responsável pelas funções híbridas e funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível que anteriormente era restrita apenas a modalidades híbridas de alta voltagem. Além do impulso extra de até 22 cv, estão a recuperação de energia e a religação do motor de forma imperceptível, com a função start/stop. Desta forma, em ambas as versões, o novo Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC aumenta sua autonomia e eficiência energética. Este conjunto é integrado a transmissão automática de 9 marchas e uma bateria de íon-lítio de 48 volts.

Assistência à condução — O CLS 450 4MATIC apresenta os equipamentos de assistência à condução e segurança. Entre eles o assistente ativo de distância Distronic, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, e o assistente ativo de direção, chamado de Active Steering Assist. Ambos proporcionam um auxílio ainda maior ao condutor, mantendo uma distância segura de outros veículos. Dessa forma, a velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Entre os sistemas de assistência também estão o Active Speed Limit Assist, assistência ativa de limite de velocidade, e o Active Braking Assist, que oferece assistência ativa de frenagem com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito, e o Evasive Steering Assist, que fornece um suporte de direção evasiva. Além disso, o Active Blind Spot Assist funciona como auxílio de ponto cego e o Active Lane Keeping Assist possibilita a manutenção de faixa de rodagem.

Enquanto o Presafe® Plus é capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, com o veículo parado, o PRESAFE® Sound é uma proteção que inibe a transmissão de altos volumes entre os nossos tímpanos e a parte interna do ouvido, que podem danificar o sistema auditivo. Nesse cenário, o equipamento gera um ruído por meio dos alto-falantes, chamado ruído rosa, que tem volume suficiente para ativar este sistema natural de defesa. Ao identificar uma possível colisão, o som é disparado e, desta forma, ativa o reflexo de proteção e a audição é desconectada rapidamente, estando protegida dos ruídos extremos.

O CLS 450 4MATIC Sport conta ainda com o Presafe® Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O item de segurança é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco.

O modelo também conta com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiro, os laterais para condutor e passageiros dianteiro e traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: