Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2019 - 07:03

Wilson Sons Logística faz parceria com a multinacional sueca Envirotainer


Líder no transporte de produtos farmacêuticos. Empresa é único operador habilitado pela Envirotainer no Brasil.

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo da Wilson Sons, foi certificada pela Envirotainer como operadora de seus contêineres no Brasil. Há mais de 30 anos no setor, a multinacional sueca é uma das líderes no mercado mundial para transporte aéreo de produtos farmacêuticos e biológicos.

“Muitas empresas precisam enviar cargas que precisam ser protegidas das condições ambientais, como temperatura e umidade. São materiais biológicos usados em pesquisas ou medicamentos de alto valor agregado. Diante dessa responsabilidade, trabalhamos continuamente para oferecer soluções seguras e customizadas aos nossos clientes”, afirma Patrícia Iglesias, diretora Comercial da Wilson Sons Logística.

A Envirotainer oferece quatro modelos de contêineres, de diferentes tamanhos, com isolamento térmico e controle de temporada (que pode variar de –25 oC a +40 oC). Com equipe treinada para operar esses equipamentos, a Wilson Sons Logística é a única empresa no Brasil habilitada a desempenhar esse serviço com a empresa sueca, tendo em seu armazém estoque para troca, caso seja necessário.

A operação inicialmente está sendo realizada pela Plataforma Sudeste, em Santo André (SP), próxima a importantes elos logísticos, como os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) da unidade conta também com câmara fria, com capacidade para 1.800 posições paletes, para armazenar produtos que necessitam ficar acondicionados em temperaturas controladas. O acesso ao local é restrito, realizado por leitor biométrico e monitorado 24 horas. Há ainda uma farmacêutica exclusiva para atender as especificidades de cargas do segmento de saúde.

Além da Plataforma Sudeste, a Wilson Sons Logística conta com a Plataforma Nordeste, no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, em Pernambuco. A unidade, com área total de 57 mil metros quadrados, também é composta por Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) e Centro de Distribuição.

Perfil — O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: