Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2019 - 08:23

Ocyan assina contrato com Intelie, subsidiária brasileira do Grupo Americano Rignet


Empresa avança em tecnologia em parceria com a companhia de Houston.

Rio de Janeiro —Para impulsionar o programa de Transformação Digital, a Ocyan assinou contrato com a empresa Intelie, subsidiária brasileira do grupo americanoa RigNet para aquisição da plataforma Intelie Live. Esta será utilizada no Centro de Suporte de Decisão (CSD), um moderno espaço de inteligência e operações da Unidade de Perfuração (UN-P) da empresa, na Base de Macaé (RJ). A companhia vai usar o Intelie Live, um sistema baseado em inteligência artifical, para o monitoramento integrado de toda a frota de plataformas de perfuração da empresa.

“Este sistema de monitoramento integrado combina análises eficientes de big data, maching learning e soluções de IoT (Internet of Things). Juntos, eles permitirão que a implementação do CBM (Condition Based Maintenance) aumente o ciclo de vida de equipamentos críticos e desenvolva um Bow Tie, metodologia de avaliação e gestão de riscos, em tempo real para monitorar as condições das barreiras de mitigação para evitar acidentes graves. Essas são apenas algumas das soluções que virão a partir do novo sistema de avaliação dos dados", explica Rodrigo Chamusca, responsável pelo CSD e Transformação Digital na Unidade de Negócios de Perfuração Ocyan.

Com a implementação da solução, o CSD poderá monitorar vários sistemas da Ocyan, incluindo Manutenção, Segurança, Perfuração, Controle de Poço e Integridade, BOP, Sistema de Gerenciamento de Energia (PMS) e Posicionamento Dinâmico (DP). O programa demonstra o pioneirismo da empresa em soluções tecnológicas e inovadoras no setor de óleo e gás. “A plataforma Intelie Live nos ajudou a ter acesso a todos os dados disponíveis de forma totalmente integrada. Vamos responder rapidamente e ter soluções prontas para os desafios do dia a dia. As inovações em inteligência artificial irão beneficiar todos os nossos clientes da indústria de óleo e gás”, pontua Chamusca.

Para o executivo da RigNet, Lelio Souza, a parceria vai pemitir ampliação de novos clientes neste setor. “Estamos entusiasmados em expandir nossa presença em perfuração offshore por meio dessa parceria com a Ocyan e o uso o Intelie Live. Temos certeza que essa sinergia será um sucesso”, disse o diretor e co-fundador da Intelie e vice-presidente da RigNet.

Tecnologia e Inovação — A Ocyan abriu frentes de trabalho importantes em tecnologia e inovação nos últimos 12 meses a fim de aumentar a eficiência da gestão de todas as áreas da empresa. O objetivo é elevar o padrão de segurança, com foco na excelência operacional, e consequentemente, gerar novos negócios por meio de um diferencial competitivo.

Além do CSD, a empresa lançou o CompRiser, uma solução para campos de águas ultraprofundas, especialmente o pré-sal do Brasil, cujo estudos foram iniciados em 2016. O CompRiser foi apresentado ao mercado pela primeira vez na OTC Houston de 2018 e está em processo de certificação internacional pela DNV GL. O produto é uma parceria com a Magma Global e o estaleiro BrasFels.

Outro passo importante foi a criação da plataforma de inovação aberta Ocyan Waves, cujo primeiro programa é o Ocyan Waves Challenge, direcionado às startups na busca pelo desenvolvimento de soluções para desafios da empresa, tanto da área operacional quanto de apoio.

Na área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO), a empresa iniciou uma série de parcerias com empresas estrangeiras para trazer ao Brasil novas soluções tecnológicas. Entre elas está a firmada com a Tube-Mac, empresa canadense especializada na instalação e montagem de tubulações utilizando conexões a frio e sem solda.

Perfil — A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. | www.ocyan-sa.com

A RigNet (Nasdaq: RNET) fornece software avançado, soluções otimizadas do setor e infraestrutura de comunicações que permitem que nossos clientes percebam os benefícios comerciais da transformação digital. Com soluções ultra seguras de classe mundial abrangendo conectividade IP, aplicativos OTT otimizados para largura de banda, habilitação de big data da IIoT e análise de aprendizado de máquina líder do setor, a RigNet suporta a evolução total da capacitação digital, capacitando as empresas a responder mais rapidamente a problemas de alta prioridade , mitigar o risco de interrupção operacional e maximizar seu desempenho financeiro geral. A RigNet está sediada em Houston, Texas, com operações em todo o mundo. |www.rig.net.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: