Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2019 - 08:41

Intersolar 2019 muito além da energia fotovoltaica

Em parceria com Renault, a ENGIE demonstrará um cenário completo de mobilidade elétrica para os visitantes da feira .

A ENGIE será um dos grandes destaques na Intersolar South America 2019 apresentando, em parceria com a Renault, um cenário e-mobility completo, com direito a carro elétrico, além de expor produtos e serviços inovadores e diferenciados a todos os visitantes. O maior evento solar da América do Sul, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto(terça a quinta-feira), em São Paulo, abrange as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e tecnologias termossolares.

Em um estande de aproximadamente 112 m², a ENGIE oferecerá ao público a possibilidade de conhecer seu amplo portfólio de soluções integradas e serviços em energia, que visa, principalmente, contribuir para um mundo mais descarbonizado, descentralizado e digitalizado. A novidade nesta edição é a parceria com empresas do setor automobilístico, para demonstrar como será o futuro da mobilidade nas cidades inteligentes. A Renault disponibilizará um veículo elétrico modelo Zoe, que servirá para demonstrar o funcionamento do carregador elétrico da ENGIE, usado em várias cidades na Europa. Os visitantes também poderão assistir, no estande da ENGIE, ao funcionamento de produtos com foco em eficiência energética, como o sistema Follow Energy, ferramenta para gestão de energia elétrica e utilidades em plataforma de nuvem, com o qual poderá interagir virtualmente, através de uma TV touch screen.

“A participação na Intersolar permite mostrar que a ENGIE não só é referência em energia solar fotovoltaica, mas possui um portfólio completo de produtos e serviços. Temos soluções para os mais variados tipos de consumo, conseguimos conectar as necessidades e unir outras fontes de energia de forma integrada. A grande novidade nesta edição é o cenário de mobilidade elétrica, que faz parte da nossa estratégia de oferecer sistemas cada vez mais eficientes”, conta Leonardo Serpa, diretor-presidente da ENGIE Soluções.

Produtos e soluções — No setor de geração solar distribuída, a ENGIE pretende investir em ativos de longo prazo, melhorando a infraestrutura do país e promovendo eficiência energética. Uma das prioridades da empresa é o segmento de instalações de menor porte para geração de energia renovável, como sistemas fotovoltaicos, em especial para indústrias, comércios e agronegócio. Por ser uma das principais fornecedoras de sistemas fotovoltaicos do Brasil, a ENGIE conta com mais de 2.500 clientes e 45 MWp comercializados neste setor. A expectativa é dobrar a participação no mercado de geração distribuída, com foco nos campos empresarial e de condomínios, ainda em 2019.

Recentemente a ENGIE firmou uma parceria com a Sunew, líder mundial de energia solar da 3ª geração, que fornece filmes solares orgânicos (OPV) para a cobertura de estacionamento solar. O OPV usa tecnologia inovadora que proporciona um produto leve e flexível, ajustável a qualquer tipo de superfície, inclusive áreas curvas ou irregulares, e é ideal para coberturas de áreas amplas.

A ENGIE também pretende avançar em novos modelos de negócio, como usinas fotovoltaicas de médio porte, possibilitando a geração de energia aos que não desejam investir em sua própria instalação ou não possuem telhado adequado para receber os painéis solares.

Com o intuito de tornar as cidades mais sustentáveis, atrativas e resilientes, a companhia oferece, ainda, ferramentas e serviços e-mobility, como postos de recarga elétrica e estacionamentos inteligentes. Já para ajudar os seus clientes a reduzir o consumo de energia e a sua pegada de carbono, a ENGIE possui uma gama de soluções, que vão desde a eficiência energética, consultoria e gestão de energia até facility management.

Perfil — A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.210 MW em 61 usinas, o que representa cerca de 7% da capacidade do país. O Grupo possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

A ENGIE também atua na?comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública,?sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.300 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2018 um faturamento de R$ 9,3 bilhões.

O Grupo é uma referência global em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, a nossa ambição é nos tornarmos líderes globais da transição para uma economia de baixo carbono para nossos clientes, em particular empresas e autoridades locais. Nós nos apoiamos em nossas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”.? Com os nossos 160.000 colaboradores, nossos clientes, parceiros e stakeholders, nós somos uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2018:?60,6?bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: