Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2019 - 08:24

ADJ Diabetes Brasil e Novo Nordisk promovem o Workshop

“Quem Vê Diabetes Vê Coração” em São Paulo.

Com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, a ADJ Diabetes Brasil firmou parceria com a Novo Nordisk para promover o workshop “Quem Vê diabetes Vê Coração”, no dia 24 de agosto (sábado ), a partir das 9 horas, na sede da associação, Rua Padre Antonio Tomás 213 – Água Branca, São Paulo.

A iniciativa tem o intuito de promover na primeira parte do evento um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular. O workshop será conduzido por uma educadora em diabetes e um cardiologista que irão abordar de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, dentre outros.

Sabe-se que a glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos, sendo fator de risco para insuficiência cardíaca. Estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% taxas elevadas de colesterol.

Na segunda parte, o evento promoverá uma oficina sobre a Fotografia e o Coração. A atividade busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças cardiovasculares. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando e expressando, por meio da fotografia, muitas histórias de vida.

Para o encerramento do evento, um piquenique será oferecido em um parque de São Paulo, onde os participantes poderão desfrutar deste encontro ao ar livre e registar todos os momentos por meio de seus celulares. Posteriormente, as fotografias tiradas na ocasião serão apresentadas em uma exposição.

O evento é voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. A iniciativa é gratuita. | www.adj.org.br.

Quem Vê Diabetes Vê Coração — Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa prevê uma série de ações durante o ano em diferentes regiões do Brasil. | Telefone: (11) 3675-3266 | Ramal 11 ou 37

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: