Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2019 - 07:48

Sankhya cresce 58% em vendas no 1S19


Empresa impulsionou resultados comerciais em comparação com o mesmo período do ano passado, com lançamento do conceito de EIP, expansão das unidades de negócios e reformulação de alianças estratégicas.

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que aplica inteligência, conectividade e análises preditivas aos negócios, por meio de uma única plataforma, anuncia um crescimento de 58% nas vendas do primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, somando um faturamento de R$ 95 milhões. O resultado é atribuído ao lançamento do EIP no início do ano; à expansão das unidades de negócios em diferentes regiões do país; e à reformulação das alianças estratégicas da companhia, que inclui players como a FGV IBRE, Netprofit e o PJBank.

No primeiro semestre, a Sankhya conquistou mais de mil novos clientes, entre grandes, médias e pequenas empresas, com destaque para os segmentos de Atacado e Distribuição, que representa 31% das vendas; Indústria, com 29%; e Serviços, com 24%. A expectativa da empresa é que o segundo semestre seja ainda mais aquecido para novos negócios, contribuindo para fechar o ano com um faturamento de R$ 220 milhões.

Breno Riether, diretor nacional de Vendas & Marketing da Sankhya, também destaca a abertura de novas unidades durante os seis primeiros meses de 2019. “Abrimos cinco escritórios no primeiro semestre, um em Araguaína (TO); um em Londrina, na região norte do Paraná; outro em Sorocaba, interior de São Paulo; e dois na capital paulista. Todos já operando à pleno vapor”, diz.

Para os últimos meses do ano, a companhia prevê ainda a abertura de mais três unidades de negócio, duas na região sul do país, nos estados de Santa Catarina e Paraná, e outra no Nordeste. “Com a expansão dos negócios e o lançamento de novas ofertas que estão previstas, esperamos que o segundo semestre represente 60% do total das vendas do ano”, revela o executivo.

Segundo Felipe Calixto, CEO da Sankhya, apesar das empresas nacionais ainda se mostrarem tímidas em relação a investimentos, o mercado está bastante receptivo ao EIP, e as mudanças que ele propõe à gestão dos negócios, que incluem o uso de novas tecnologias como: Inteligência Artificial (I.A.) / Machine Learning, IOT (internet das coisas), banco de dados da empresa (ERP), Big Data, plataformas de EAD (ensino à distância), micro serviços especialistas, fintechs, mobilidade, plataformas de colaboração, e benchmarking e indicadores de mercado.

“O mundo está mudando, e as companhias estão percebendo que, se não adotarem novas metodologias de gestão, ficarão para trás da concorrência. Nesse cenário, despontamos como líderes em aplicar inteligência à cada processo corporativo, das rotinas de trabalho até a análises preditivas de compras, vendas, estoque etc., tudo em uma única plataforma, por meio do EIP”, afirma. Ainda de acordo com o executivo, o EIP apresenta inúmeras oportunidades para as empresas aprimorarem a forma como gerenciam os negócios, com uma visão completa e em tempo real de cada operação, independente do setor ou nível de criticidade.

Outro ponto relevante, apontado pelo CEO, para o crescimento obtido, foi a reformulação da área de parcerias, a fim de aprimorar ainda mais os diferenciais oferecidos pelo EIP. “Nos últimos anos firmamos parcerias estratégicas, como com a FGV IBRE, um dos mais respeitados institutos de educação e pesquisa em econômia da América Latina, com a Netprofit, uma das principais empresas especializadas em capacitação corporativa do país, e com o PJBank, fintech focada em soluções de pagamento de cartão de crédito e boletos bancários, para agregar conhecimentos e metodologias inovadoras, que vão muito além da tecnologia, para nossos clientes aumentarem a produtividade dos negócios”, explica.

A Sankhya — Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 29 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 1000 funcionários e 10 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio, além de também ser pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: