Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2019 - 06:25

Cristo Redentor recebe iluminação especial

Para celebrar o I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro.

No dia 15 de agosto (quinta-feira), das 20h30 às 21h30, o monumento ao Cristo Redentor vai receber iluminação especial na cor magenta para celebrar a realização do I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, no Hotel Rio Othon, em Copacabana, é uma iniciativa da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (Regional Sudeste), que dará início à seção estadual.

Com o tema “Construindo as bases de uma comunidade da compaixão”, o congresso tem como objetivos fomentar a discussão sobre as medidas interdisciplinares que visam à promoção da qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidadores que sofrem por condições graves de saúde ameaçadoras da vida, estimular a disseminação de práticas que promovam empatia e compaixão no meio social, ampliar a consciência da importância do exercício do voluntariado em nossa comunidade, religando múltiplos atores no laço compassivo do cuidado, incentivar ações conjuntas de diferentes setores da sociedade civil e organizada.

O evento vai ao encontro do pensamento do Papa Francisco que recentemente afirmou que o cuidado com o outro deve ter maior intensidade nos cuidados paliativos. “Quando o paciente terminal se sente amado, respeitado e aceito, a sombra negativa da eutanásia desaparece ou é quase inexistente, pois o valor do seu ser se mede pela sua capacidade de dar e receber amor e não pela sua produtividade”, disse o Santo Padre.

Para o presidente do I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro, Dr. Filipe Gusman, o ato do cuidar é a base para uma boa prática na assistência à saúde. “Impossível atender a todas as demandas de quem sofre e seus familiares sozinho ou em pequenos grupos. Precisamos um do outro. O foco de todos é o mesmo: o paciente e as pessoas a sua volta. Juntos oferecemos um cuidado impecável. Unidos cuidamos um do outro. Aliviar e prevenir sofrimento não é papel somente dos profissionais de saúde, mas da sociedade como um todo. Por tudo isso convidamos todos a estarem conosco em um grande e nobre objetivo: construirmos as bases de um Rio de Janeiro da compaixão”, destaca.

O I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro — O congresso foi elaborado visando reunir profissionais de saúde com uma abordagem de temas amplos que representam as diversas manifestações de Cuidados Paliativos. O evento será realizado na cidade onde a própria Academia Nacional de Cuidados Paliativos foi fundada, em 2005. Informações e inscrições no site www.paliativorj.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: