Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2019 - 07:47

Ocyan lança horário flexível

Para integrantes recém retornadas da licença-maternidade. Novidade é a primeira conquista do programa de Diversidade e Inclusão.

Rio de Janeiro — Na Semana Mundial de Amamentação, que busca incentivar o aleitamento materno, a Ocyan lança nova ação direcionada às integrantes que voltaram da licença-maternidade. A partir desse mês, além da licença de 120 dias e do intervalo diário para amamentação já previstos pela CLT, a integrante poderá optar por estender sua licença-maternidade por quinze dias adicionais ou seguir com uma jornada reduzida de quatro horas diárias, até que o bebê complete seis meses de idade.

A ação faz parte do programa de Diversidade e Inclusão da companhia. A medida reforça uma iniciativa do programa de boas práticas da empresa — o Ocyan Baby — que visa oferecer acompanhamento personalizado, orientação e apoio para todas as integrantes gestantes e cônjuges de integrantes, durante o período da gestação, parto e licença-maternidade.

Além de contribuir para o aleitamento materno, o objetivo do novo benefício é proporcionar às integrantes um retorno gradual e equilibrado às atividades na empresa durante o período de adaptação à nova realidade, prezando pela saúde dos bebês, que assim podem ficar mais tempo com as mães antes da volta à carga horária regular.

“Estamos atentos às necessidades das nossas integrantes e, por isso, diversas iniciativas estão sendo implementadas, gradualmente, visando a segurança e o bem-estar de todas. Para as integrantes que trabalham embarcadas em alto-mar, assim que comunicam a empresa sobre a gravidez, elas são direcionadas para trabalhar nas nossas bases de apoio até a saída para a licença-maternidade. A medida visa preservar a segurança, garantido o bem-estar e comodidade para a futura mamãe que trabalha embarcada”, explica Nir Lander, diretor de Planejamento e Pessoas e líder do Programa de Diversidade & Inclusão da Ocyan.

Boas Práticas — A empresa lançou o Ocyan Baby no ano passado. Ao fazer o cadastro no programa, a integrante grávida passa a receber atenção especial ao longo de todo o período da gestação, parto e licença-maternidade, que inclui um ciclo de palestras informativas com especialistas (também disponível para os integrantes), estacionamento exclusivo, acompanhamento regular com a equipe do plano de saúde corporativo, um kit personalizado, apoio no primeiro mês de vida do bebê com orientações sobre amamentação, banho e primeiros socorros. O programa é destinado a mamães e papais de filhos biológicos ou adotivos.

No retorno ao trabalho, as integrantes, tanto do edifício sede da empresa, no Rio, quanto das bases de apoio em Macaé, possuem acesso a um espaço preparado especialmente para lactantes, onde poderão retirar o excedente de leite e armazená-lo apropriadamente até o final do expediente.

Diversidade e Inclusão — O programa de Diversidade e Inclusão da Ocyan foi estruturado no início do ano, após uma imersão prévia no tema, e conta com um comitê responsável pela estratégia do programa, além de grupos de afinidade, com dois pilares de atuação em 2019, cada um com liderança dedicada, formado por integrantes voluntários espalhados por toda a companhia. “A Ocyan vem trabalhando para se tornar cada vez mais diversa e inclusiva, com objetivo de garantir equidade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de qualquer característica que as tornam únicas”, comenta Lander. “Estamos implementando o programa de forma genuína e natural visando assegurar um ambiente de trabalho inclusivo e livre de discriminação em que cada pessoa pode ser quem realmente é, sem receios”, finaliza Nir. | www.ocyan-sa.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: