Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2019 - 09:20

Seguro Fiança e os impactos da Circular 587 da Susep foi tema de palestra na ABADI

No dia 24 de julho (quarta-feira), o idealizador da Kuantta Consultoria, Sócio da Moby Corretora de Seguros e diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa, ministrou palestra com os consultores da Kuantta Fernando Vieira (corretor de seguros especialista no mercado imobiliário), Gustavo Mello (sócio gestor da Correcta Corretora de Seguros e especialista em Gerenciamento de Riscos) e o advogado Rodrigo Crespo (especialista em Direito Civil Empresarial), com o tema “Seguro Fiança e os impactos da Cirular 587 da Susep”. O evento foi realizado na sede da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis – ABADI, que contou com cerca 100 de participantes, dentre corretores, administradores de imóveis e corretoras parceiras das administradoras.

Para Arley Boullosa, a palestra na ABADI teve como objetivo especificar todas as considerações relacionadas a circular 587 da Susep. "Fomos convidados pela ABADI para discutir com as administradoras de imóveis a circular 587 da SUSEP que altera a operação de seguro Fiança no Brasil. É uma circular que impacta seguradoras, corretoras, administradoras de imóveis e o cliente final e que em dezembro entra efetivamente em prática. No encontro na ABADI discutimos cada ponto alterado e a possível implicação sob a ótica de quem aluga e do locador. Já havíamos feito um encontro semelhante no Sincor-RJ para elucidar o nosso papel de dezembro pra frente com os corretores de seguros. Foi muito proveitoso colaborarmos com as administradoras de imóveis e já combinamos um novo encontro para aprofundarmos a troca de informações".

Os palestrantes tiveram a oportunidade de apresentar todos os detalhes da circular nº 587, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de junho, que estabelece novas regras e critérios para elaboração e comercialização do Seguro Fiança. O artigo 9º ressalta que a seguradora e o corretor de seguros deverão informar o percentual e o valor da comissão de corretagem, sempre que forem solicitados. | Karem Soares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira