Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2019 - 08:58

Pró-reitor da FGV é eleito para a Academia Mundial de Arte e Ciência

Antonio Freitas, pró-reitor da Fundação Getulio Vargas, acaba de ser eleito membro da Academia Mundial de Arte e Ciência (World Academy of Art and Science – a WAAS). Fundada em 1960 por um grupo de cientistas e intelectuais, a WAAS é hoje composta por mais de 600 membros de diversas culturas, nacionalidades e disciplinas, escolhidos por serem referência na arte, nas ciências sociais e naturais e nas humanidades.

Freitas, que tem mais de 50 anos de dedicação à Educação, fará parte da instituição que tem entre seus fundadores nomes ilustres como o do pacifista escocês Ritchie Calder; o embriologista britânico que se aprofundou na medicina chinesa, Joseph Needham; e outros cientistas que escreveram a História, entre eles os físicos Robert Oppenheimer e Albert Einstein.

“Estou honrado por ser aceito em tão importante instituição. Espero atender às expectativas e, com a minha experiência, colaborar com este fórum transnacional das artes e da ciência, que visa ampliar o conhecimento global. É fundamental o mundo contar com instituições como esta, que está engajada em enfrentar os desafios urgentes que a humanidade enfrenta hoje”, afirma Freitas.

A Academia tem como missão contribuir para o progresso da civilização, o bem-estar humano, a melhoria da ordem mundial, a paz, o desenvolvimento sustentável do planeta e a dignidade humana por intermédio de estudos transnacionais, projetos operacionais, avaliações e recomendações feitas de uma maneira objetiva e de um ponto de vista global. Além disso, atua como um fórum para a discussão interdisciplinar da arte e da ciência, suas consequências sociais e implicações políticas do conhecimento.

A Academia está fundamentada na fé do poder das ideias originais e criativas — ideias reais, com poder efetivo de mudar o mundo –—e o seu lema é: “Liderança no pensamento voltado para as ações”. O espírito da WAAS pode ser bem expressado nas palavras de Albert Einstein: “As criações da mente humana devem ser uma bênção e não uma maldição para a Humanidade”.

Perfil de Antonio Freitas — O pró-reitor da FGV é presidente da Agência de Acreditação da Qualidade da Educação (EQUAA); conselheiro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Angrad); e membro do Conselho de Educação Superior/Conselho Nacional de Educação – CNE/Ministério da Educação.

Seu currículo inclui ainda, entre outras atribuições, a sua participação no Conselho da Associação de Desenvolvimento da Administração da Europa Central e Oriental(CEEMAN); no Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA); Alpha Pi Mu – Sociedade Honorária de Engenharia Industrial (EUA); Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD); Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO); Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO); Academia Brasileira de Educação (ABE); e Academia Brasileira of Management Sciences (ABCA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira