Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2019 - 08:30

BASF e Paxis colaboram para desenvolver materiais inovadores

Para a nova tecnologia de impressão em 3D. Os materiais de fotopolímero da BASF para aplicações avançadas de fabricação se qualificam para acesso ao desenvolvimento inicial da nova tecnologia WAV™

A BASF 3D Printing Solutions fornecerá materiais inovadores para fabricação de aditivo para a nova tecnologia WAV™, desenvolvida pela empresa norte-americana Paxis LCC. A tecnologia está em desenvolvimento e pretende atender às necessidades dos usuários de fabricação de aditivos e de fabricação avançada, além dos mercados tradicionais de fabricação. O processo WAV™ (Wave Applied Voxel ou Voxel Aplicado à Onda) foi criado com foco no usuário final, em um esforço para resolver problemas de volume reprimido das atuais tecnologias à base de resina líquida.

“A combinação dos materiais da BASF com o sistema da Paxis vai revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à produção”, diz Arnaud Guedou, diretor comercial de Soluções em Fotopolímero da BASF 3D Printing Solutions. “Com a nova tecnologia WAV™, a Paxis expande as possibilidades de aplicação da fabricação de aditivos a uma gama muito maior do que a permitida pelas tecnologias existentes. Acima de tudo, os equipamentos e processos podem ser adaptados a critérios antes inimagináveis na fabricação de aditivos. Os inovadores materiais de fotopolímero da BASF se combinam perfeitamente à tecnologia WAV™ da Paxis".

O fotopolímero à base de uretano reativo (Ultracur3D ST 45) da BASF para aplicações complexas foi concebido para atender os requisitos de alta precisão e resistência mecânica de aplicações funcionais, no qual os materiais de impressão em 3D existentes costumam ser limitados. O Ultracur3D ST 45 pode ser usado para produzir peças funcionais de alta precisão usando uma grande variedade de equipamentos como estereolitografia (stereolithography ou SLA), processamento de luz digital (digital light processing ou DLP) ou display de cristal líquido (Liquid Crystal Display ou LCD).

O principal foco da Paxis são os aplicativos de fabricação comercial no setor de espaço aéreo, automotivo, dentário e médico, além da identificação de potenciais mercados verticais na fabricação avançada ignorados até hoje por causa das limitações das tecnologias existentes.

Os fabricantes comerciais se beneficiarão de uma escalabilidade de tamanho e velocidade sem precedentes nos sistemas existentes de fabricação de aditivos à base de resina. Empresas selecionadas serão convidadas nos estágios iniciais do desenvolvimento do hardware e do produto, para que trabalhem em estreita cooperação com os produtores industriais na solução de suas necessidades de aplicação. A adaptabilidade às necessidades específicas do fabricante comercial, associada a um sistema capaz de maior escalabilidade, irá acelerar ainda mais a fabricação de aditivo para além da personalização em massa, visando a abertura de novos mercados verticais inexplorados.

“A associação de materiais inovadores nos estágios iniciais do design da tecnologia WAVTM é essencial para atender às necessidades dos usuários finais, ou seja, os fabricantes comerciais”, explica Mike Littrell, CEO, co-inventor da WAV™ e fundador da Paxis LLC. “Muitas vezes o material é modificado para funcionar dentro das limitações das tecnologias existentes. Trabalhar com inovadores fabricantes de materiais, como a BASF, nos estágios iniciais de desenvolvimento do programa nos permite desenvolver as capacidades do sistema e criar as futuras melhorias de hardware. O desenvolvimento dos materiais antes do lançamento da tecnologia WAVTM permitirá que os usuários finais rapidamente incorporem a tecnologia às suas operações”.

“A colaboração da BASF com a Paxis permitirá que os clientes tenham acesso a uma tecnologia modular de fabricação de aditivos, quer produzam grandes quantidades de pequenas peças, pequenas quantidades de peças muito grandes, ou qualquer coisa entre os dois”, diz Oleksandra Korotchuk, gerente de desenvolvimento de negócio da BASF 3D Printing Solutions. “A combinação dos materiais da BASF com a tecnologia WAVTM da Paxis vai revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à produção escalonável”. | www.ultracur3d-photopolymer.com

BASF 3D Printing Solutions — A BASF 3D-Printing Solutions GmbH, com sede em Heidelberg, na Alemanha, é uma subsidiária da BASF New Business GmbH cujo objetivo é estabelecer e expandir o negócio com materiais, soluções de sistemas, componentes e serviços no campo da impressão em 3D. A BASF 3DPS funciona em estruturas semelhantes às de startup para atender clientes nos mercados dinâmicos de impressão em 3D. Trabalha em estreita colaboração com as plataformas de pesquisa global e tecnologias de aplicação de diversos departamentos da BASF, assim como com institutos de pesquisa, universidades, startups e parceiros industriais líderes. Os clientes potenciais são principalmente as empresas que pretendem usar a impressão em 3D para fabricação industrial, inclusive no setor automotivo, no setor aéreo e de bens de consumo. | www.basf-3dps.com.

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122.000 colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de cerca de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. | www.basf.com.

A Paxis LL — O processo WAVTM (Wave Applied Voxel ou Voxel Aplicado à Onda) foi criado com foco no usuário final, em um esforço para resolver problemas de volume retido das atuais tecnologias à base de resina líquida. O sucesso na resolução de um problema abriu as portas para a solução de muitos outros, incluindo: escalabilidade em tamanho e velocidade, significativa redução na necessidade pós-processamento, produção de vários materiais, gestão de material exótico, menor custo de operação, redução do uso de containeres maiores durante a produção de grandes peças, além de permitir componentes integrados e muitos outros. Fundada em 2016, a Paxis LLC, com sede em Crystal Lake, nos Estado Unidos, anunciou o desenvolvimento do processo WAVTM (Wave Applied Voxel ou Voxel Aplicado à Onda) – a data de comercialização será anunciada posteriormente. Projetado para atender às necessidades de fabricação avançada no setor de Fabricação de Aditivo (FA) e Impressão em 3D, além de poder ser expandido para indústrias não FA, o WAV™ é um processo de FA totalmente novo. Projetada sem restrições, a nova tecnologia WAVTM, ainda pendente de patenteamento, é totalmente escalonável nos eixos X, Y e Z, e utiliza o material de forma única, que permite a produção de peça(s) extremamente grande(s) ou grandes quantidades de peças menores, com apenas um litro de material carregado na máquina em um dado momento. A tecnologia foi projetada para permitir o uso de vários materiais de diferentes viscosidades na construção da mesma peça. | www.paxis.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: