Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2019 - 09:57

Alunos do Instituto Reação embarcam em viagem tecnológica no Museu do Amanhã


À convite do IRB. Pequenos judocas puderam interagir com golfinhos e dinossauros por meio do aplicativo do museu, criado pela resseguradora, que proporciona experiência em realidade aumentada.

Rio de Janeiro—Dando continuidade à temporada de visitas guiadas promovidas pelo IRB Brasil RE ao Museu do Amanhã, no Rio, cerca de 30 alunos do polo Deodoro do Instituto Reação, ONG criada pelo ex-judoca Flavio Canto, embarcaram em uma viagem tecnológica, no dia 27 de junho (quinta-feira), e conheceram o espaço. Durante quase três horas, os pequenos judocas, com idades entre 4 e 15 anos, mergulharam em um novo universo e aproveitaram as experiências proporcionadas pela exposição permanente e pelo aplicativo do museu.

O aplicativo, criado pelo IRB em parceria com a empresa Mobile2You, foi um dos pontos altos da visita ao apresentar aos alunos uma perspectiva ainda mais interativa do museu. Por meio da realidade aumentada, a garotada se divertiu ao observar o IRBito, mascote da empresa, descer pelo globo terrestre que ocupa o hall principal do museu. Também foi possível ver golfinhos na baía de Guanabara e interagir com dinossauros.

Para Rodrigo Borges, um dos primeiros alunos do Instituto Reação e hoje professor de judô e jiu-jitsu, que acompanhou a visita, foi justamente a interatividade o ponto alto do passeio. “Essa é a realidade deles. Eles já nasceram com um celular na mão. De um jeito supermoderno, eles aprenderam muito sobre o planeta. Tenho certeza que saíram muito mais preocupados com o hoje, para terem um amanhã melhor”, diz ele, ressaltando que muitos dos jovens nunca tinham ido a um museu.

Coordenador do polo e professor de judô, Luciano Bittencourt, concorda e afirma acreditar que esse tipo de incentivo é essencial como complemento educacional para as crianças. "É uma maneira de proporcionar a elas a oportunidade de acesso à cultura, o despertar para o desconhecido e ainda reforçar alguns valores importantes de cidadania e sociedade", destaca.

Mais sobre o aplicativo do Museu do Amanhã — No aplicativo do Museu do Amanhã, os visitantes ainda têm acesso à programação completa das atividades, exposições e eventos do museu. E podem também se informar sobre a história do espaço cultural e seus valores. O app conta com diversos recursos para garantir a melhor experiência possível, como a compra de ingressos online, com direito à fila preferencial na chegada ao museu.

Patrocínios — O IRB Brasil RE patrocina o Museu do Amanhã desde 2017 por considerar que ele gera conhecimento por meio da inovação e sustentabilidade, dois importantes valores para a empresa. Entre outras ações, a parceria foi responsável pela criação do aplicativo do museu, que apresenta uma perspectiva original aos visitantes por meio de experiências de realidade aumentada.

O IRB também é patrocinador do projeto socioesportivo Reação Escola Faixa Preta, com o objetivo de promover o esporte como instrumento de transformação social. O projeto, que faz parte do Instituto Reação, oferece aulas de judô a mais de 1.200 crianças, adolescentes e adultos com idades entre 4 e 29 anos. A proposta é desenvolver não somente as técnicas dessa modalidade, mas contribuir para o desenvolvimento humano e inclusão social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: