Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2019 - 08:17

Viva as parcerias para as boas leituras

Tendência para as iniciativas privadas e mote de muitas iniciativas comunitárias, colaboratividade será o tema da Casa Libre & Santa Rita da Cassia na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano.

A Liga Brasileira de Editoras (Libre), entidade que reúne mais de 140 editores independentes, e a Casa Santa Rita da Cassia, idealizada pela produtora cultural Cassia Carrenho, se juntaram para as atividades flipeiras deste 2019. A união, em si, já demonstra espírito afinado à temática da casa.

A ideia é juntar a força das editoras independentes e, com muita criatividade cultural, fazer um grande encontro entre leitores e autores de todos os gêneros ao longo desses cinco dias, em uma única casa.

Se por um lado, assistimos sucessivos episódios desgastantes em nosso mercado editorial, o sucesso de iniciativas de crowdfunding, coworking e coletivos, entre tantas ações, traz novas possibilidades e oportunidades para a cadeia do livro.

Colaboração é o tema central da casa, porque é fundamental para o momento que vivemos! Nosso objetivo é mostrar aos leitores as várias iniciativas pró-livro e leitura provenientes de esforço coletivo.

Com a atuação da Libre, nos cenários nacionais mais influentes de discussão sobre o livro, a leitura e a bibliodiversidade, e da Santa Rita da Cassia, com seu projeto de programação que pluraliza as discussões do meio literário ­juntando literatura, entretenimento, autores consagrados, youtubers, editoras diversificadas - nossa casa abre suas portas para editoras grandes e pequenas, tradicionais e inovadoras, para alta literatura e entretenimento.

Teremos discussões sobre livro infantil, literatura brasileira, feminismo, mercado editorial, políticas públicas do livro e leitura, edição independente e criação de coletivos, diversidades em toda sua diversidade, livros de terror e mais.

Essa soma Libre e Santa Rita da Cassia, traz mais uma novidade: a Tarde Digital. Resultado de um desejo de juntar players, autores, editores e leitores para falar das oportunidades que os produtos digitais oferecem a toda cadeia, em uma programação leve e informal, vamos debater, ouvir e, principalmente, reunir entusiastas do assunto!

É isso: autores, editores, ilustradores, mediadores de leitura, influencers, professores, tradutores, distribuidores, enfim, todos do mundo do livro estão convidados a entrar em nossa casa.

. Por: Raquel Menezes, presidente da Libre, e Cassia Carrenho, produtora cultural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: