Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2019 - 08:39

Curta da P&G “The Look” fortalece esforços para o senso crítico racial

A empresa joga luz ao preconceito velado presente na sociedade e incentiva debates necessários.

São Paulo — A P&G reforça a conscientização racial com a produção do curta “The Look” [https://us.pg.com/talkaboutbias], apresentado pela primeira vez no Cannes Lions Festival 2019. A peça retrata o preconceito que um homem negro é forçado a enfrentar diariamente, nas mais simples tarefas cotidianas.

O filme deixa em evidência os olhares distorcidos, fruto de uma dívida histórica de desvalorização e invisibilidade racial, que o protagonista recebe em todas as tarefas diárias, desde caminhar na rua e pegar um elevador, até em fazer compras e frequentar restaurantes. E ainda apresenta um desfecho que expõe o preconceito velado que pode existir no nosso próprio inconsciente.

“The Look” amplifica uma discussão ainda tão necessária que a campanha vencedora do Emmy Award 2018, “The Talk”, iniciou. Falar sobre preconceito e racismo é essencial para abrir cada vez mais a agenda de reivindicações e transformações que temos que passar para conquistarmos, definitivamente, a consciência coletiva e empoderamento racial.

“Ao criarmos o “The Look”, houve um esforço para que a realidade fosse retratada de uma maneira que promova o engajamento e discussão entre as pessoas, reconhecendo que algumas dessas situações podem ser bem desconfortáveis de se vivenciar. Como um dos maiores anunciantes do mundo, a companhia quer usar sua a força da sua voz para abordar questões e debates importantes para a evolução da sociedade”, afirma Leonardo Romero, diretor de Comunicação e Marketing da P&G.

A fim de incentivar discussões construtivas, a P&G repercute a hashtag #TalkAboutBias, para estimular a reflexão sobre o preconceito. No final de 2018, a companhia também assinou, junto com a Afrobras, uma carta de adesão à Iniciativa empresarial pela igualdade racial e aos 10 Compromissos da empresa com a causa.

A P&G trabalha com a missão de disseminar a diversidade e a inclusão no cotidiano, com a urgência de implantar, de fato, novos olhares: livres de pré-conceito, estereótipos e, principalmente, de ódio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: