Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2019 - 07:17

Movimentação de negócios na Brasil Offshore estimula as marcas expositoras


Empresas enxergam oportunidades de investimentos em cenário atual do setor.

Macaé (RJ) — Networking e geração de negócios são alguns dos importantes pilares trabalhados pela Brasil Offshore. Proporcionar um espaço onde os expositores tenham acesso a possíveis compradores e fornecedores coloca a Brasil Offshore como o evento chave para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria. O ambiente de negócios com profissionais altamente qualificados e com definitivo poder de decisão de compra torna vital as possibilidades para fechamento de contratos.

A retomada do setor de óleo e gás depois dos resultados da 15° rodada de licitações e da 5° rodada do pré-sal e a entrada de empresas estrangeiras no mercado nacional trazem também novos investimentos, parcerias e projeções positivas que vem impulsionando o mercado brasileira.

Com 600 marcas expositoras presentes, a tradição de gerar negócios na feira é mantida — Multinacional vinda da Noruega, a Aker Solutions participa da feira motivada pelos atuais negócios e perspectivas da indústria para os próximos dois anos. A companhia manteve seu foco em apresentações técnicas e trouxe diversos profissionais para compartilhar conhecimento. "Observamos um aumento do público e expositores este ano, o que mostra o reaquecimento do mercado e oportunidades para o futuro. Nossa escolha pelo foco em recrutamento e interações com fornecedores foi acertada e acreditamos que os contatos feitos aqui serão produtivos como esperávamos", declarou a gerente de Comunicação, Daniele Rivera.

Para Natalia Martello, marketing Industrial da Mobil, espera com a feira manter a proximidade com o segmento offshore e marítimo pois é uma área muito importante para a Mobil e para seus clientes. “Pretendemos também conseguir novos contatos e possíveis leads para futuras negociações. Investimos bastante no meio digital então queremos as pessoas interessadas por nosso conteúdo e por todo o portfólio de produtos e serviços que trouxemos para a Brasil Offshore”, pontua.

O head comercial de Oil & Gas da Siemens Brasil, Claudio Makarovsky, ressaltou a abertura da feira que contou com a presença do Governador do Estado, Wilson Witzel, além também do reaquecimento da indústria que segue em pauta pelas entidades e companhias do setor. “A Brasil Offshore mostrou a retomada dos campos maduros da Petrobras na Bacia de Campos, e também da nova era do pré-sal. E coincide com a recente fala do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre qual vai ser o nosso futuro no Gás. O Rio de Janeiro será um exportador de energia com gás natural e já estamos vendo isso em Macaé e no Porto Açu e em ambos os locais teremos a capacidade triplicada em dois ou três anos".

O diretor executivo da SMAR, Ricardo Argolo, pontuou que a presença na Brasil Offshore está sendo muito significativa porque demonstra que os investimentos estão voltando e há uma sinergia quanto ao retorno do investimento no petróleo entre as entidades em todas as esferas. “Percebemos nas apresentações da Petrobras, o foco na área de exploração e a abertura de mercado quanto ao refino e distribuição dos combustíveis atraindo investimentos não só ao Brasil, mas também no exterior”, analisa o diretor.

Rodadas de negócios fortalecem os investimentos — Espaço promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e sob a curadoria da ONIP, Sebrae e Firjan, as Rodadas de Negócios, realizadas entre os dias 25 e 27 de junho(terça a sexta-feira), recebem grandes compradores do mercado promovendo o encontro entre as empresas e as marcas fornecedoras presentes no evento.

Apenas no primeiro dia, 26, foram realizadas 260 reuniões entre as 22 empresas âncoras e os 300 fornecedores. Dentre as marcas compradoras presentes estão Forship, Transpetro, Aker Solutions, Gás Natural do Açu, Siemens, Nuclep, Schlumberger, Transocean e Subsea 7.

O resultado das Rodadas é divulgado após o término dos encontros. As reuniões prometem gerar milhões em reais para toda a cadeia da indústria de petróleo e gás.

Perfil — A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.

A Reed Exhibitions é a principal promotora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em 40 países, e faz parte do Reed Elsevier Group, fornecedor líder mundial de soluções de informações profissionais. Ao longo dos anos, a Reed reuniu mais de 6 milhões de participantes ativos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Atualmente, os eventos são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África atendendo 43 setores da indústria. | www.brasiloffshore.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: