Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2019 - 07:11

Pessoa Jurídica - entenda porquê é uma oportunidade de negócios

Prestar serviços como Pessoa Jurídica tem se tornado uma prática cada vez mais comum para profissionais com força de trabalho e expertise independentes. Afinal, ter o controle do próprio trabalho, das horas dedicadas e dos valores recebidos pelos serviços prestados pode ser um bom negócio se você deseja uma atividade autônoma e flexibilidade.

Porém, há uma visão distorcida do trabalho PJ e é preciso desmistificar esses conceitos. Por isso, menciono alguns pontos que fortalecem a decisão de um autônomo e como essa modalidade pode aumentar as oportunidades de negócios.

Ao negociar a prestação de serviço, o profissional faz a proposta financeira e, depois do aceite, o próximo passo é determinar a data e a forma de pagamento. Com isso, ele tem um controle de recebimento dos serviços. Já em relação a emissão de boletos bancários, eles são uma ótima alternativa para os PJ receberem pelos serviços prestados. Ao formalizar as atividades, o trabalhador autônomo com registro ganha ares de empreendedor e as condições oferecidas pelos bancos passam a ser bem melhores.

Além disso, há a possibilidade de ganhar outros clientes. Essa denominação de pessoa jurídica abre portas, pois muitas empresas só podem contratar serviços de profissionais que emitem nota fiscal para pagamento. As organizações também levam vantagens nesse tipo de contratação e, quando possível, devem incentivar os profissionais autônomos a formalizarem as atividades para não perderem os direitos que a modalidade PJ oferece.

Outra vantagem que a modalidade oferece aos profissionais é permitir uma melhor organização dos turnos de trabalho. Muitas empresas encontram obstáculos na hora de ajustar o horário de trabalho dos funcionários. Por diversos motivos, como estudo, família ou distância, há uma dificuldade em fazer com que o funcionário saia da rotina para cumprir uma jornada extra. Com o PJ é diferente, ele irá se adaptar às necessidades da empresa e tudo que foi acordado durante as negociações para fechamento do contrato..

A liberdade também se estende na concessão de benefícios. Essa é uma medida de integração, mas sem concessão obrigatória. Por isso, a empresa fornece algum tipo de benefício ao PJ apenas se o desejo de inserir os profissionais no mesmo ambiente que os demais funcionários.

É fundamental que tanto a empresa quanto o profissional conheçam a fundo o que diz a lei para cumprir todas as obrigações. Ao seguir o que está previsto na norma evita transtornos para ambas as partes, sendo o formato PJ mais simples e menos oneroso.

. Por: Patrick Negri, co-fundador e CEO da iugu, primeira plataforma online para automação financeira do Brasil. Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, desde cedo percebeu suas habilidades na área de programação, além da grande aptidão para empreender. Aos 16 anos começou seu primeiro negócio, um mecanismo de busca online e, algum tempo depois montou uma agência digital que desenvolvia sites de vendas. Com maiores aspirações e, mesmo sem terminar os estudos, se mudou para São Paulo, onde trabalhou como CTO de uma grande empresa do segmento financeiro, até 2012, quando teve a ideia de fundar a iugu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: