Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2019 - 11:07

BASF e Greentech montam laboratório

Para impulsionar a inovação e sustentabilidade de laminados sintéticos. Novo centro de pesquisa desenvolverá processos mais eficientes e sustentáveis de fabricação de laminados sintéticos de qualidade. Soluções inovadoras da BASF melhorarão a durabilidade e o acabamento do laminado sintético como alternativa ao couro.

A indústria química BASF e a Greentech, renomada fabricante chinesa de laminados sintéticos, assinaram um Memorando de Entendimento visando inaugurar um laboratório de desenvolvimento conjunto. Situado no centro de pesquisa da Greentech, em Jiangsu, China, o novo laboratório terá o foco na fabricação de laminado sintético de forma mais eficiente e sustentável, com as soluções inovadoras da BASF. A instalação também servirá como uma plataforma para as duas empresas desenvolverem protótipos que poderão ser comercializados para várias aplicações.

O laboratório conjunto baseia-se na colaboração de longo prazo entre as duas empresas. A BASF terá o foco em know-how técnico, desenvolvimento de produtos e produção de soluções de poliuretano, enquanto a Greentech será responsável pela pesquisa e desenvolvimento de laminado sintético, como alternativa ao couro, para uma ampla variedade de indústrias, como automotiva, bens de consumo e indústria moveleira.

“O uso generalizado de opções ao couro em produtos de uso diário e a busca por materiais ecológicos levaram à crescente demanda por processos de fabricação de produtos mais inovadores e sustentáveis. Desde 2014, trabalhamos com a Greentech para melhorar o desempenho e o desenvolvimento dos laminados sintéticos”, afirma Manfred Pawlowski, chefe do setor de bens de consumo do negócio de Materiais de Performance, da BASF Ásia-Pacífico. “Por meio de uma sólida troca de tecnologias, criamos muitas soluções de última geração e vamos continuar acelerando nossos esforços para melhorar a qualidade, textura e aparência do laminado sintético”, disse

Recentemente, a BASF fez melhorias significativas nas técnicas de fabricação desse tipo de material, com a introdução de solventes não-orgânicos feitos sem o uso de compostos orgânicos baseados no estanho, que também são complementares aos top coats à base d'água - uma solução que é parte integrante do processo de produção.

“Nós nos aproximamos da BASF para a colaboração, pois queríamos usar sua expertise no desenvolvimento de laminado sintético sustentável, sem o uso de compostos orgânicos baseados no estanho ou outras tecnologias baseadas em solventes. Através da unidade de pesquisa conjunta com a BASF, esperamos desenvolver inovações revolucionárias que atendam e superem as expectativas de nossos clientes para a nova geração de laminados sintéticos”, comentou Gao, presidente da Suzhou Greentech Material Co. Ltd.

A Greentech — Suzhou Greentech CO., LTD. foi criada em outubro de 2012, com capital de registo inicial de cerca de 58 milhões de yuans do Sr. Gao e capital de risco industrial. A empresa ocupa uma área de 35.000 metros quadrados, com uma área construída de 30.000 metros quadrados. A Greentech está localizada no Parque Industrial de Autopeças de Taicang Huangjing, a 30 minutos do Aeroporto de Xangai Hongqiao. Dedicada a P&D de novos materiais para o interior automotivo, a empresa tem quatro equipes de P&D compostas por notáveis engenheiros coreanos e especialistas nacionais. Investimos 20 milhões de yuans para a construção de um laboratório de testes de materiais para o interior de automóveis. Atualmente, a Greentech fornece a TPO para produtos de PU, TPU e PVC, livres de solventes (ambientalmente amigáveis). Os produtos atendem aos padrões mais recentes exigidos pelo estado com características de pouco cheiro, baixo VOC, peso leve e assim por diante. Nossos produtos possuem funcionalidades, texturas e cores ricas, que podem atender às necessidades de todos os tipos de clientes.

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. | www.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: