Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2019 - 09:19

Simpress tem intensa operação logística pelo país


Vittorio Danesi, CEO da Simpress

Companhia tem mais de 150 mil equipamentos e dispositivos instalados no País e nove filiais nas principais capitais brasileiras, e a cada 20 segundos a empresa a entrega de uma peça ou suprimento.

Com 18 anos de trajetória, a Simpress, provedora de soluções, tem mais de 150 mil equipamentos instalados em todo o território nacional, através do outsourcing de multifuncionais, impressoras, tablets, smartphones, notebooks e desktops. A cada 20 segundos, realiza um atendimento técnico, entrega de suprimento ou peça pelo país. São, aproximadamente, 25 mil chamados para área técnica por mês e mais de seis mil pedidos de peças enviados mensalmente. Para atender a operação de seus mais de 1000 clientes, a companhia tem parceria com 40 empresas de transporte aéreo, terrestre, fluvial e Correios, nove filiais nas principais capitais brasileiras, e cerca de 1600 colaboradores.

“A operação logística é intensa: a cada 20 segundos, realizamos a entrega de uma peça ou suprimento. O desafio é que as ocorrências aconteçam de forma simples e rápida, não sendo perceptível a quem recebe. O planejamento de materiais é parte crítica e essencial da cadeia para garantir o abastecimento de peças e insumos para todos equipamentos, mantendo a operação de nossos clientes de forma ininterrupta.

Até o final dos anos 90 no Brasil, não se falava em Outsourcing em Impressão e Gestão de Documentos. As áreas de TI das empresas é que cuidavam disso e administravam a infraestrutura. Foi nessa época que começaram a surgir as primeiras ofertas em Outsourcing e Vittorio Danesi criou a Simpress. “Transformamos a impressão em um serviço totalmente inovador para aquele momento e que, principalmente, propunha redução de custo e melhor atendimento das necessidades de nossos clientes, explica o executivo”.

Danesi conta que em dois ou três anos de atuação, a Simpress tornou-se líder de mercado no Brasil. “Fomos precursores e bem-sucedidos em entregar o que vendíamos. Por isso, há quase 20 anos nos mantemos nessa posição de destaque, de acordo com dados da IDC. Hoje somos referência no segmento e isso representa combustível para multiplicar o crescimento”, finaliza.

Excelência no atendimento — O CEO ressalta que manter o nível de serviço em todo o território nacional é um dos maiores desafios da organização. Para Danesi, a oferta deve ser a mesma em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas, no interior do Pará, enfim, no Brasil inteiro. “O cliente que precisa de 30 multifuncionais num único prédio deve ser atendido com a mesma eficiência daquele que necessita de três mil em lojas espalhadas pelo território brasileiro. Além disso, devemos levar em consideração que uma multifuncional pode estar envolvida no processo de negócio de quem nos contrata. Se há interrupção de funcionamento de um equipamento numa loja de telefonia celular, por exemplo, as vendas dos aparelhos não vão acontecer. Cerca de 70% das nossas soluções estão em aplicações diretamente ligadas ao negócio”.

O executivo destaca que para manter essa excelência de atuação, a Simpress tem muitos elementos particulares e esforço de capital. “Atualmente, somos uma empresa de recursos humanos intensivos. Dos aproximadamente 1600 colaboradores, por volta de 1100 são profissionais envolvidos no atendimento ao cliente em todo País. Uma coisa é você ter funcionários embaixo da sua asa numa fábrica, outra é ter gente espalhada pelo Brasil inteiro. Isso exige um cuidado muito especial também com pessoas, e esta tarefa – muito bem executada -, fez com que fossemos certificados como uma das melhores empresas para se trabalhar pela GPTW – Great Place to Work, que mensura a satisfação dos funcionários no trabalho, assim como a qualidade das políticas adotadas pelo RH da companhia. Estamos imensamente felizes com este reconhecimento”, finaliza.

Perfil — A Simpress conta com mais de 1600 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 150.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

A diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: