Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2019 - 08:28

Ocyan apresenta resultados do Pioneiro de Libra e do Cidade de Itajaí


Na segunda edição do FPSO Brazil Congress. Na programação, painel sobre operação e gerenciamentos em FPSO.

A Ocyan participa do FPSO Brazil Congress 2019, que aconteceu na manhã do dia 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, e cujo tema foi “Superando Desafios Regulatórios, Operacionais, de Financiamento e Conteúdo Local”. É a segunda vez que o evento ocorre no Brasil. Serão apresentados os projetos da empresa, o FPSO Cidade de Itajaí e o FPSO Pioneiro de Libra, ambos desenvolvidos pela joint venture TK-Ocyan, formada pela Ocyan e pela Teekay Offshore, além de oferecer novas soluções tecnológicas para o setor.

“No ano passado, o mercado já mostrou a força do nosso país neste segmento tão importante para a indústria de óleo e gás. Por este motivo, o FPSO Congress terá a segunda edição aqui no Brasil. Como é um evento de impacto mundial, a presença da Ocyan mostra que nosso trabalho é amplamente reconhecido no setor”, destaca o diretor Superintendente de Serviços Integrados da Ocyan, Jorge Mitidieri. Assim como em 2018, o executivo será chairman do evento.

No dia 29 de maio (quarta-feira), Bruno Pinaffi, gerente de QHSE da TK-Ocyan, participará do painel “Enhancing FPSO Operations and Uptime Through Robust Health and Safety Measures”. Bruno vai abordar questões de fatores humanos e cultura de segurança e os impactos associados às operações em um FPSO. “A TK-Ocyan possui dois FPSOs, ambos com excelentes resultados operacionais e de segurança. Buscamos seguir operando esses dois ativos com excelência e reforçar nossa capacidade de atuação no setor”, comenta.

No mesmo dia, Rafael Guigon, gerente de Engenharia de Instalação Submarina da Ocyan, participa do painel “Managing Costs and Reducing Weight to FPSOs through a Sustainable Subsea Installation System”. Guigon vai falar sobre o gerenciamento de custos e propostas para a redução de peso dos FPSOs. “Temos o CompRiser, uma solução inovadora, integrada de ponta a ponta - da fabricação à instalação offshore, que estamos desenvolvendo em parceria com a Magma e o estaleiro Brasfels. O sistema é voltado para o ambiente marítimo brasileiro, além de diminir os riscos, por meio da redução de peso dos componentes. Uma outra vantagem é em relação aos fornecedores, uma vez que a fabricação de grande parte dos componentes ocorrerá aqui no Brasil”, destaca o gerente.

Estande Ocyan no Congresso — A Ocyan estará presente no Congresso com um estande próprio no hall de exposições, onde apresentará seus projetos. O local também vai contar com a maquete do FPSO Pioneiro de Libra. “A intenção do estande é compartilhar os desafios dos nossos projetos e as melhores soluções tecnológicas que encontramos para cada um deles”, finaliza o diretor-superintendente Jorge Mitidieri.

FPSO Congress Brasil — O evento será realizado no país pela segunda vez, impulsionado pelo crescimento da demanda por navios-plataforma para produção no pré-sal brasileiro. O congresso vai reunir líderes do setor para compartilhar lições aprendidas em seus próprios projetos de FPSO, fomentar conexões significativas entre a comunidade e, sobretudo, desenvolver planos de negócios para além de 2019.

O potencial do mercado brasileiro de FPSOs é evidente pela presença dos principais atores do setor no evento, incluindo empresas de design de embarcação, execução de projetos, desenvolvimento tecnológico, financiamento, integridade de ativos, reparos, desativação, requisitos da cadeia de suprimentos e regulamentação. | www.ocyan-sa.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira