Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2019 - 08:12

BASF lança material plástico ideal para o mercado eletroeletrônico


E automotivo na Chinaplas. Nova expansão do portfólio de PPA com o Ultramid® Advanced T2000 (PA 6T/66), solução que combina rigidez e resistência. Adequado principalmente para conectores retardantes à chama em eletroeletrônicos.

A BASF está expandindo seu portfólio apresentando ao mercado uma solução voltada para as indústrias de eletroeletrônicos (E&E) e automotiva, durante a Chinaplas 2019, que será realizada em Guangzhou, China entre os dias 21 e 24 de maio. A nova poliftalamida (PPA) Ultramid® Advanced T2000 combina excelente resistência mecânica e dielétrica (isolação elétrica) a altas temperaturas. O plástico de engenharia baseado em PA 6T/66 possui estrutura química parcialmente aromática, tornando-se a solução ideal para peças que demandam elevadas rigidez e resistência mecânica de forma constante em uma ampla gama de temperaturas, combinadas à resistência térmica e à umidade, além de propriedades opcionais de retardância à chamas. Essas aplicações são encontradas na indústria de conectores para E&E, que requer alta resistividade, assim como na indústria automotiva, onde os materiais devem permanecer resistentes em qualquer temperatura ou ambiente.

“Na indústria de E&E, a tendência à miniaturização é a força motriz do desenvolvimento da próxima geração de peças de alta performance, principalmente no mercado de conectores”, diz Abdullah Shaikh, chefe da equipe global de PPA. “Agora, o grande desafio para essas peças, que até hoje são produzidas com materiais convencionais, é combinar a resistência dielétrica com a mecânica em condições muito complexas e em um nível de performance que os plásticos convencionais até hoje não conseguiam alcançar. Com o Ultramid® Advanced T2000 oferecemos aos clientes outra opção de PPA para escolher o plástico certo para a peça certa, principalmente, para viabilizar os dispositivos mais recentes de E&E ancorados em nossa competência de ponta em retardância a chamas”.

Ampla faixa de aplicação nas indústrias de E&E e automotiva — Graças a seu excelente desempenho mecânico e dielétrico em uma ampla faixa de temperaturas, o Ultramid® Advanced T2000 é o material ideal para várias novas aplicações na indústria de E&E e automotiva: de delicados conectores retardantes à chama via peças estruturais de laptop a interruptores e disjuntores em miniatura. Com sua alta fluidez na moldagem por injeção, o Ultramid® Advanced T2000 viabiliza o design em paredes finas e de excelente acabamento superficial. A nova PPA da BASF também melhora a integridade da peça: as estruturas não derretem com facilidade em caso de superaquecimento por curto circuito e, também, são resistentes a choque mecânico externo.

Além disso, os graus reforçados com fibra de vidro oferecem a combinação ideal de fácil processamento e alta resistência, mesmo em temperaturas acima do ponto de transição vítrea. Com isso, elas são uma candidata versátil para substituição do metal em peças automotivas, como válvulas de descarga de água, bombas de água, componentes do sistema de combustível, além de acionadores, sensores de transmissão e peças de embreagem – em outras palavras, em qualquer lugar onde resistência, rigidez e resistividade superiores em todas as faixas de temperaturas de aplicação, tanto no estado seco quanto após o condicionamento por umidificação, são necessárias. O Ultramid® Advanced T2000 apresenta boa resistência a todos os meios automotivos comuns, como líquidos de arrefecimento do radiador, combustíveis, óleos e lubrificantes, assim como a produtos de limpeza e sais da estrada.

A nova PPA apresenta melhor resistência ao impacto, comparável à PA 66, e menor absorção de umidade do que as poliamidas alifáticas convencionais, resultando em maior estabilidade dimensional. Tecnicamente, seu alto ponto de fusão (310°C) e temperaturas de deflexão térmica de >280°C (HDT-A) fazem com que seja o material ideal para soldagem sem chumbo, sem deformação da peça. O Ultramid® Advanced T2000 pode ser processado com eficiência: sua fluidez é bem maior do que a de outras poliamidas de alta temperatura, sem comprometer a flexibilidade ou resistência. Permite diversos métodos pós-processamento, como soldagem com outros graus de Ultramid® Advanced T2000, poliamidas ou PPAs em geral, além de marcação a laser.

Portfólio sob medida para E&E — Para expandir as possibilidades de aplicação, a BASF desenvolveu uma linha especial de graus retardantes à chama reforçado com 30% a 40% de fibra de vidro e com classificação UL 94 V-0, disponíveis em todas as cores. Além disso, existem vários graus com níveis de reforço que variam de 30% a 50% de fibra de vidro e melhor resistência ao impacto, disponíveis tanto incolor quanto em preto marcável a laser. Dependendo dos requisitos de cada aplicação, também são disponibilizados diferentes estabilizantes térmicos. | www.ultramid-advanced-t2000.basf.com

Perfil — A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados sob o mesmo teto. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2018, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 7,65 bi. | www.plastics.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: