Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2019 - 10:03

Prati-Donaduzzi lança projeto com foco no combate à violência contra a mulher

Com o objetivo de informar as colaboradoras em relação à autonomia, empoderamento, saúde psicológica, direitos da mulher e combate à violência, a Prati-Donaduzzi lançou o projeto Magnólias em ação. A iniciativa conta com a parceria do Núcleo Maria da Penha - Numape de Toledo e acontece nas dependências da indústria.

A ideia central é atender mulheres e prestar orientações jurídicas e sociais para que estejam munidas de informações quanto aos direitos que possuem. A primeira turma conta com a participação de aproximadamente 30 mulheres que se reuniram, em uma roda de conversa, no último dia 18, a fim de se conhecerem e contarem suas histórias de vida.

A supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, explica o porquê do projeto se chamar Magnólias. “A Magnólia é uma flor do campo, delicada, resistente à chuva, vento e altas temperaturas. Escolhemos esse nome por fazer relação a nós mulheres que temos a capacidade de fazer e superar muitas coisas, assim como essa flor”.

Maria complementa dizendo que o Magnólias também busca empoderar as participantes. “As mulheres compõem 61% do nosso quadro de colaboradores e o projeto vem ao encontro de oferecer suporte a elas. Precisamos empoderar nossas colaboradoras e que elas possam usar o que aprenderam para encorajar outras mulheres”, finaliza.

Há 12 anos na Prati-Donaduzzi, a colaboradora Quelen Ramirez, conta como foi a participação na roda de conversa. “É importante participar de encontros como esse e aprender com a troca de experiências e as histórias dessas mulheres. Com o Magnólias podemos ajudar as pessoas ao nosso redor que passam por problemas de violência, autoestima e fazer a diferença na vida delas”.

Os encontros acontecem semanalmente e entre os temas a serem trabalhados estão a criação da Lei Maria da Penha, construção histórica do papel da mulher na sociedade, tipos de violência, entre outros.

Perfil — A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: