Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2019 - 08:28

Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019


Na Marquês de Sapucaí a escola levou o enredo que recontou a história do Brasil por meio de heróis da resistência negros e índios.

A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval carioca. O resultado do grupo especial do Rio de Janeiro foi divulgado no início da noite do dia 06 de março (quarta-feira) Em segundo lugar, ficou a Unidos do Viradouro e, em terceiro, a Vila Isabel.

A Mangueira desfilou na segunda-feira [04/03] na Marquês de Sapucaí, com o enredo O lado B “História pra ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola conta a história do Brasil pela ótica dos heróis populares.

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente. Quesitos estes que a escola obteve a pontuação máxima.

A Unidos do Viradouro desfilou no domingo [03/03]com o enredo  Pura Magia "ViraViradouro" , sob a assinatura do carnavalesco Paulo Barros, que criou a história de um livro trazido pela avó para um neto. Com isso marca a volta do carnavalesco à escola após 11 anos, que mostrou seu estilo cheio de efeitos para lembrar contos de fadas, mistérios, fantasias e maldições. A escola voltou ao grupo especial depois de três anos no antigo grupo de acesso (Série A).

Já a Vila Isabel falou da luta por justiça e contra a desigualdade racial, com o enredo: Petrópolis “Em nome do pai, do filho e dos santos – a Vila canta a cidade de Pedro”.

As duas escolas que ficaram nas últimas colocações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A: Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano.

As seis primeiras colocadas desfilam novamente no próximo sábado [09/03]: Mangueira, Unidos do Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade.

E desfila no Grupo Especial de 2020 a Estácio de Sá  que levou para a Marquês de Sapucaí, o enredo A Fé que Emerge das Águas, em homenagem ao Cristo Negro, imagem encontrada no Mar do Caribe, sob a batuta do  carnavalesco Tarcísio Zanon,

E a Alegria da Zona Sul saí da Série A, e desfila em 2020 na Série B.

Escola de Samba que desfilam no Grupo Especial em 2020: Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, União da Ilha, Beija Flor, São Clemente, Estácio de Sá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: