Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2019 - 07:13

Controladoria Geral do Município ganha prêmio por transparência


As recentes medidas do prefeito Marcelo Crivella para tornar as ações da Prefeitura do Rio mais transparentes começam a render frutos. A Controladoria Geral do Município (CGM) venceu a categoria "Transparência e Controle Social" do Prêmio Melhores Práticas - Edição 2018, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A CGM foi premiada por duas iniciativas desenvolvidas em parceria com a sociedade civil, por meio da ONG Observatório Social do Brasil (OSB-Rio). Essa experiência é considerada inédita no país. Uma das práticas reconhecidas pelo TCE foi a pesquisa de Avaliação da Qualidade de Serviços de Transportes de Passageiros de Ônibus, que utilizou a técnica "cliente oculto".

A outra diz respeito às melhorias feitas no Portal Rio Transparente, visando ampliar o acesso dos usuários às informações sobre a utilização dos recursos da Prefeitura. Por exemplo, agora existe a opção de download de arquivo em Excel na página "Dados Abertos" do portal, o que facilita bastante o trabalho de quem está pesquisando no site.

Vale lembrar ainda que, em janeiro, o prefeito lançou o Portal de Transparência do Sisreg e também um novo sistema de controle de gastos das Organizações Sociais (OSs) de Saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira